Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

TRADIÇÃO

Semana Farroupilha terá programação virtual a partir do dia 11 em Venâncio Aires

A programação da Semana Farroupilha no município de Venâncio Aires será de forma virtual este ano, por causa da pandemia do novo coronavírus. As ações começarão no dia 11, a partir das 19h30, com abertura dos festejos.

Apresentações de declamação serão transmitidas pelo Facebook da Associação Tradicionalista de Venâncio Aires (Atva), entidade promotora das atividades. Além disso, serão vendidos produtos típicos, como doces, bolos e tortas de doceiras/confeiteiras locais associadas à Cooperativa dos Produtores de Venâncio Aires (Cooprova) no modelo pague e leve, intitulado de Café com Poesia.


Outra atividade será a transmissão de uma teleaula de culinária, com a receita do prato típico arroz de carreteiro, no sábado, dia 12, a partir das 19h30. Já no domingo, 13, serão apresentados alguns trabalhos do dia a dia do campo, como, por exemplo, arreios e encilhas e a demonstração da arte de encilhar, terminando com o laço da vaca parada.

Publicidade

O encerramento ocorrerá no dia 20, com Missa Crioula a partir das 16h30. De forma concomitante e com ênfase no tema anual do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), a Atva homenageia o casal de tradicionalistas venâncio-airenses Darlani Rauber e Rosa Margaret Körbes Rauber. Atualmente eles residem em Chapadão do Sul, no Mato Grosso do Sul, e mantêm a tradição gaúcha.

LEIA TAMBÉM: Semana Farroupilha não terá desfile e cada CTG organizará as comemorações

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.