Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CULTURA

Santa Cruz terá sessão de cinema drive-in neste sábado

Foto: Reprodução

Coringa (2019) é um dos filmes que serão exibidos

Os amantes do cinema com saudades da telona terão a oportunidade de curtir duas exibições neste sábado, 12, em Santa Cruz do Sul. Em formato drive-in – onde os espectadores não saem do carro para assistir ao filme – serão exibidos em versão dublada os longas Como Eu Era Antes de Você (2016) e Coringa (2019). As sessões, com respeito ao distanciamento social, serão no estacionamento do Shopping Santa Cruz, às 18h45 e às 21h30. Metade do valor arrecadado com ingressos será revertido para a campanha Ame Juju.

Conforme a sócia-proprietária do Cine Santa Cruz, Cristchie Bechert, o cinema está fechado desde março e é necessário buscar formas de se reinventar até a retomada das atividades normais. “Neste momento delicado gostaríamos de fazer algo que, além do entretenimento, estendesse a mão para quem, assim como o cinema, também precisa de auxílio com todo amor e carinho. Logo lembramos da Juju”, conta.


A ideia é que a exibição seja um projeto-piloto e, conforme a aceitação e procura do público, novas sessões drive-in sejam realizadas futuramente. “Nosso cinema é bem familiar. Se o evento for positivo, será com grande satisfação que faremos outros com diversificação de títulos e gêneros a serem exibidos na telona.”

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Agora você pode ajudar a salvar a Juju pelo telefone

A atração cultural comum nos anos 1970 voltou a se popularizar durante a pandemia. No Rio Grande do Sul, o Sesc já realizou sessões para mais de 8 mil pessoas em 45 sessões, entre junho e agosto. De acordo com a agente de Cultura e Lazer do Sesc, Lisiane Santos de Vargas Camargo, os filmes foram escolhidos porque tiveram uma boa aceitação do público quando estiveram em cartaz.

“A volta dos tempos antigos da sétima arte é uma alternativa em tempos de pandemia, quando as atividades culturais foram suspensas ou adaptadas para a versão online. A cultura não pode parar, é preciso resistir e se adaptar para que ela continue com o seu papel fundamental na sociedade”, defende Lisiane. Para ela, o drive-in é forma segura de proporcionar acesso à cultura, respeitando os protocolos de higiene.

Publicidade

PROGRAME-SE

O quê: Cinema Drive-In.

Quando: neste sábado, dia 12. As sessões ocorrerão às 18h45 (Como Eu Era Antes de Você) e às 21h30 (Coringa). Ambos os filmes serão dublados.

Publicidade

Onde: no estacionamento do Shopping Santa Cruz, com entrada pela Rua Santos Dumont e saída pela Coronel Oscar Jost.

Quanto: R$ 30,00 por carro ou R$ 55,00 o combo, que inclui ingresso, pipoca tamanho família e duas latas de refrigerantes ou água. As vagas são limitadas a cem carros por sessão.

Ingressos: estão disponíveis na Loja Placar, no shopping, pelo site www.cinesantacruz.superingresso.com.br e no www.clubedaboacompra.com.br.

Publicidade

LEIA MAIS: ‘Coringa’ é indicado em 11 categorias do Oscar 2020; confira a lista completa

Prevenção

No dia as medidas de prevenção serão divulgadas em um vídeo exibido antes do filme e incluem orientações para que o público utilize o banheiro antes de sair de casa, para evitar sair do veículo durante a sessão, e que estejam no mesmo carro somente pessoas que residam juntas. A saída do carro só será permitida para ir ao banheiro, o que será feito com entrada de uma pessoa por vez, utilizando máscara. O som do filme será transmitido em uma frequência de rádio que será divulgada no local, para que o motorista sintonize no carro.

Publicidade

Os automóveis devem ficar a dois metros de distância e haverá álcool gel disponível para uso dos clientes e funcionários na entrada do evento e nos banheiros. Um número de WhatsApp será disponibilizado no dia para eventuais dúvidas e para pedidos de pipoca ou bebidas não alcoólicas. A realização do evento é do Sesc, Shopping Santa Cruz e Cine Santa Cruz com patrocínio da Unimed e Peugeot Champs Elysées e apoio da Prefeitura de Santa Cruz do Sul.

LEIA TAMBÉM: Busca por álcool em gel e máscaras estabiliza nas farmácias de Santa Cruz

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.