Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Programa atende mais de 450 produtores rurais em 2020

Foto: Divulgação/Secom

Serviço de terraplanagem, melhorias nos acessos às propriedades rurais, limpeza da lavouras, abertura de açudes, abertura de valetas para drenagem e irrigação e obras de conservação do solo. Esses são os serviços mais solicitados pelos produtores rurais à Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri) de Santa Cruz do Sul, por meio do Programa Patrulha Agrícola (PPA).

De acordo com o secretário da pasta, Tiago Staub, só neste ano, cerca de 450 propriedades do interior foram atendidas pela Seagri, nas mais diversas solicitações. “Considerando que tivemos muitas instabilidades do tempo, com dias muito chuvosos e também com a forte estiagem, e apesar da pandemia, conseguimos atender todas as solicitações feitas pelos agricultores”, explicou.

LEIA MAIS: Incidência de granizo registra salto nessa safra

Publicidade

Ainda segundo ele, o serviço mais reivindicado foi a reabertura de açudes e aguadas. “Devido à escassez de água para o consumo humano, e até mesmo dos animais, tivemos que priorizar este atendimento, com mais de 200 propriedades atendidas”, destacou.

O produtor interessado em ter acesso aos serviços oferecidos pela Seagri, deve atender aos critérios de ter a agricultura como atividade principal, possuir inscrição de bloco de produtor rural e não estar em débito com o Município.

LEIA TAMBÉM
Audiência discute negativa de benefícios do INSS a agricultores
Agricultor investe em nova técnica para aumentar a produção leiteira

Publicidade

O secretário ressaltou ainda que os serviços prestados com o objetivo de instalação de agroindústrias e pavilhões comunitários e/ou escolas, terão os custos subsidiados em 100%. O PPA foi criado pela Lei Municipal 3.825, de 9 de janeiro de 2002.

Em 2014, foi criado o Fundo Municipal da Agricultura, que tem o objetivo de investir em equipamentos agrícolas, empreendimentos do produtor rural e em descontos consideráveis na solicitação de serviços. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3711-9334.

LEIA MAIS: Senado aprova auxílio financeiro para agricultores familiares

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.