Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PANDEMIA

Confirmadas mais duas mortes por Covid-19 na região

Foram confirmadas mais duas mortes por Covid-19 entre moradores do Vale do Rio Pardo nesta quinta-feira, 10. Os casos foram contabilizados em Venâncio Aires e Vera Cruz. Conforme a 13ª Coordenadoria Regional de Saúde (13ª CRS), uma idosa de 84 anos, que já havia sido diagnosticada com a doença e estava internada no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) em Venâncio Aires, não resistiu e faleceu na manhã desta quinta.

O outro caso é também de uma idosa de 85 anos, que estava internada no Hospital Vera Cruz e faleceu no último dia 5. A oficialização da causa da morte ocorreu apenas nesta quinta, após o resultado do exame confirmar a doença.


LEIA MAIS: Confirmados mais 23 casos de Covid-19 em Santa Cruz

Publicidade

Com isso, a região já contabiliza 49 óbitos. O município com maior número de casos fatais da doença é Venâncio Aires com 16. Já os casos positivos testados pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Lacen) na região, chegam a 660. O resultado é o único reconhecido oficialmente para ser contabilizado no quadro de monitoramento.

No entanto, somados os testes rápidos, o número de pessoas contaminadas ou que tiveram contato com o vírus passa de 2 mil. “Temos um quantitativo grande de testes rápidos efetuados pelos municípios que chega a 2.316 pessoas, somente em Venâncio Aires são mil, e 102 por PCR. Os números oficiais são contabilizados apenas pelos testes do Lacen, que são o PCR”, explica a coordenadora da 13º CRS, Mariluci Reis.

Mariluci avalia a situação atual como estável, mas afirma que os cuidados devem ser redobrados. “Claro que quanto mais testes forem feitos maior será o número de casos, mas vale ressaltar que diminuímos os casos positivos de PCR esta semana, além disso, o número de internações pela doença reduziu. Outro ponto positivo é o número de curados, que aumentou, o que nos leva a crer que estamos em uma estabilidade de casos e que todos os cuidados devem ser redobrados para não voltarmos para o pico”, afirmou.

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.