Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ DO SUL

Diocese realiza Romaria em transmissão pela internet

Foto: Rodrigo Nascimento

Celebração acontece neste domingo

A 19ª edição da Romaria da Santa Cruz ocorre neste domingo, 13, no Seminário São João Batista, em Linha Santa Cruz. O evento, que é um dos maiores da Diocese, neste ano não teve a famosa procissão, saindo da Igreja dos Santos Mártires, em Linha Santa Cruz. Por causa da pandemia do novo coronavírus, o evento público não foi realizado.

A celebração teve início às 9 horas, com transmissão pelo perfil no Facebook da Diocese de Santa Cruz do Sul (veja abaixo). Presidida pelo bispo diocesano, dom Aloísio Alberto Dilli, a missa na capela do Seminário recriou o ato campal, comumente realizado nos jardins do local.

LEIA TAMBÉM: Começam atividades da Romaria da Santa Cruz; confira a programação

Publicidade

A preparação para a romaria começou na quinta-feira, com eventos virtuais, transmitidos diariamente. “Este é um momento que nós somos chamados a estarmos conectados. Nossa comunhão com Deus e com a fé ocorre por meio das redes sociais, mas todos podem ser Igreja, dentro de suas casas”, disse o bispo.

Durante o domingo, fiéis de todas as paróquias da Diocese foram chamados a colaborar com doações para famílias necessitadas nas comunidades da região. A missa no Seminário São João Batista tem a participação de padres da diocese e a presença do bispo emérito de Santa Cruz, dom Gílio Felício.

Trinta fiéis de comunidades dos municípios da Diocese se inscreveram para participar da romaria. Com uso de máscaras e distanciamento, eles acompanharam de forma presencial o ato.

Publicidade

Veja como foi a transmissão:

13/09-via unidade móvel Sultel (19ª Romaria da Santa Cruz)

>> 19ª Romaria da Santa Cruz <<Recebe o Espirito Santo, dom de Deus.Acompanhe a transmissão da Santa Missa, neste domingo (13) às 09h presidida pelo Bispo Dom Aloísio Alberto Dilli.Compartilhe este link

Posted by Diocese de Santa Cruz do Sul on Friday, September 11, 2020

LEIA TAMBÉM
Pandemia derruba o número de casamentos em Santa Cruz
Confira como está o funcionamento das maiores igrejas da região

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.