Vereadores 13/09/2020 21h21

Câmara recebe três projetos para a sessão de segunda-feira

Antes da sessão, ocorre uma reunião especial, a partir das 16h30, para debater o retorno das aulas nas escolas públicas

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza sessão ordinária na próxima segunda-feira, 14, a partir das 18 horas, quando passa a analisar três novos projetos. Antes da sessão, ocorre uma reunião especial, a partir das 16h30, para debater o retorno das aulas nas escolas públicas de Santa Cruz do Sul. O encontro está sendo requerido pelos vereadores Alex Knak (MDB) e João Cassepp (PSDB). As duas reuniões podem ser acompanhadas pelos canais oficiais do Legislativo.

Entre os projetos que ingressaram na pauta está o veto do Executivo ao projeto do vereador César Cechinato (PSDB) que a Lei nº 6.227/2011, que dispõe sobre a política de incentivo às empresas industriais, comerciais e prestadoras de serviços.

O vereador Bruno Faller (PDT apresentou projeto que dispõe sobre a suspensão da cobrança de taxas de taxis e veículos escolares. Já o vereador João Cassepp (PSDB) ingressou com projeto para denominar via pública de Travessa Affonso Kessler.

Entre as proposições diversas, o vereador Mathias Bertram (PTB) ingressou com pedido de informação referente aos financiamentos feitos pela Prefeitura Municipal. Gerson Trevisan (PSDB) requer informações sobre os gastos com servidores municipais.

Indicações
O vereador Mathias Bertram (PTB) requer a abertura do comércio em horário livre. Alex Knak (MDB) requer a instalação de lombada na Rua Dorval Martins; Francisco Carlos Smidt (PSDB) requer o patrolamento e encascalhamento das ruas do Loteamento Costa Sul.

Luizinho Ruas (PSD) requer a sinalização da entrada do Corredor Goerck, melhorias nas ruas Cambará e Bruno Francisco Kliemann, a instalação de redutor de velocidade no Corredor Goerck.

César Cechinato (PSDB) indica a instituição de programa de apoio aos jovens empreendedores rurais. Bruno Faller (PTB) requer o patrolamento e encascalhamento da estrada que liga Santa Cruz do Sul e Passo do Sobrado.Zé Abreu (PTB) indica melhorias na quadra de areia do Bairro Beckenkamp, no campo de futebol sete da Rua Irmão Emílio.

Gerson Trevisan (PSDB) requer adequações nas iluminações das ruas Doutor Ortenberg, Eça de Queiroz, da Gruta, Santa Mônica, Davi Canabarro, Padre Anchieta, Professor Wilke. Também requer a retificação da pavimentação na confluência da Rua São Gabriel com a Rua Joaquim Nabuco, o provimento da rede de esgoto sanitário na Rua Cacequi, o recapeamento asfáltico da Rua Edmundo Baumhardt, a notificação dos usuários da torre multicanal localizado no Bairro Monte Verde, a adequação na iluminação da Rua Casemiro de Abreu, o recapeamento asfáltico da Rua Montenegro, a recuperação da estrada da Travessa Kipper em Linha Pinheiral.

João Cassepp requer a manutenção nas lâmpadas da Rua Carlos H. Hauth, a troca de lâmpadas na lateral do Viaduto Fritz e Frida, a realização da poda de árvores próximo ao ponto de táxi Três Coqueiros, a realização da limpeza da calçada na Rua Marechal Floriano esquina com a Rua Senador Pinheiro Machado, melhorias na estrada que liga Linha Pinheiral a Linha Nova, melhorias na Avenida dos Cristais, a colocação de placa sinalizando a distância de Linha Pinheiral até a Travessa Kessler e a prorrogação do pagamento das parcelas relativas ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

A vereadora Solange Finger (SD) indica ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) melhorias no Km 116 da RSC-471.

LEIA MAIS: Câmara realiza reunião especial para debater volta às aulas