Definição 16/09/2020 23h45 Atualizado às 00h34

PSDB se alia ao PTB e Cechinato será vice de Mathias

Dobradinha foi a última oficializada no período das convenções para disputar a Prefeitura de Santa Cruz

Após quase quatro horas de debates e duas votações, o PSDB decidiu aliar-se ao PTB. Com isso, o tucano Cesar Cechinato será vice na chapa encabeçada por Mathias Bertram (PTB). A convenção ocorreu na noite desta quarta-feira, 16, na sede do Esporte Clube Avenida, em Santa Cruz do Sul.

O PSDB começou a convenção com o diretório dividido entre os que defendiam uma chapa pura e os que apoiavam a aliança com os petebistas. O ato foi marcado por pronunciamentos fortes de ambos os lados. O principal defensor da candidatura própria era o vereador Carlão Smidt, que propos uma dobradinha com o ex-vereador Osvaldo Schmidt. Já Cechinato, que é o atual presidente da sigla, afirmou que a coligação com o PTB possui grandes chances de vitória.

Com voto secreto, o resultado foi amplamente favorável ao PTB: 22 votos a 7. Em seguida, os tucanos se deslocaram até a convenção petebista, no pavilhão da Comunidade Espírito Santo, onde Mathias e Cechinato discursaram.

“No Governo do Estado já estamos alinhados e agora estamos alinhados em Santa Cruz. Acreditamos no diálogo e no entendimento”, resumiu Mathias Bertram, citando lideranças do PTB e os demais partidos que apoiam o grupo.

César Cechinato também comemorou o entendimento entre as siglas. “Com Mathias Betram capitaneando, essa chapa é a mais adequada, não apenas para ganhar a eleição mas, principalmente, para estabelecer um diálogo qualificado com toda a sociedade santa-cruzense”, ressaltou.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA DAS CONVENÇÕES EM SANTA CRUZ


MAIS LIDAS