Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tradicionalismo

Ronda Gaúcha: confraria faz live solidária nesta sexta-feira

Foto: Banco de Imagens

Uma live solidária será realizada em Santa Cruz do Sul nesta sexta-feira, 18, em comemoração aos festejos farroupilhas – já que não é possível promover aglomerações por causa da pandemia. Com apoio da Confraria Nativista, restaurante Parilla La Campana e Rotary Club Santa Cruz do Sul, a Ronda Gaúcha será transmitida a partir das 20 horas, com cerca de quatro horas de duração e a participação de músicos.

O evento será em prol da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan). Segundo um dos idealizadores, Fernando Morinelli, após a participação no evento que comemorou 15 anos da Confraria Nativista, os músicos tiveram uma integração maior.

“Todos defendem a cultura nativa da região do Vale do Rio Pardo. A gente montou um outro grupo com os cantores para tocar adiante esse projeto, organizando a live da Semana Farroupilha”, conta.

Publicidade

LEIA MAIS: Semana Farroupilha: atrações virtuais são alternativa durante a pandemia

Desta vez a proposta traz a ideia da ronda da chama crioula, que anualmente passava por CTGs e praças em todos os municípios. “Vamos fazer uma ronda em forma de música, unindo cantores que têm esse apreço e esse amor pela cultura, e seguir adiante essa tradição”, frisa Morinelli.

Durante a transmissão também será possível concorrer a prêmios, participar do leilão de uma gaita de oito baixos da marca Minuano e uma faca da marca SG.

A live poderá ser acompanhada pelo canal no YouTube e página no Facebook da Confraria Nativista de Santa Cruz. A transmissão contará com apresentações dos artistas Jader Duarte, Cássio Fruet, Ricardo França, Neco Machado, Fernando Morinelli, Silvane Severo e Jolcir Brum

Publicidade

Doações para a Aapecan

A live em prol da Aapecan divulgará na tela a conta bancária da entidade para que os espectadores possam realizar doações em dinheiro. A pandemia prejudicou seriamente a arrecadação de valores e alimentos pela entidade.

LEIA TAMBÉM: Monarcas e Gauchinhos farão shows drive-in em Candelária

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.