Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Moradores reclamam de ligação provisória entre o Viver Bem e o Santa Vitória

Moradores pedem que a Prefeitura coloque cascalho no trajeto

Enquanto a ponte do Residencial Viver Bem, no Bairro Dona Carlota, não fica pronta, os moradores têm utilizado um caminho provisório, uma espécie de atalho, para acessar o Bairro Santa Vitória. Quando chove, no entanto, enfrentam, nesta passagem, dificuldades.

Conforme uma das moradoras do local, Denise Andreia Ferreira, o caminho alternativo tem muito barro. “Ficamos cheios de lama para chegar a um posto de saúde, no trabalho, mercado. Sem contar que é escorregadio e várias pessoas já caíram lá”, disse.


O pedido dos moradores é para que a Prefeitura coloque cascalho no trajeto, até a conclusão da ponte, que tem previsão de ser inaugurada até o fim de outubro.

Publicidade

No entanto, segundo a Administração Municipal, o caminho que os moradores usam atualmente fica em uma propriedade privada. O Município teria solicitado ao proprietário que permitisse a passagem de pessoas por ali, provisoriamente, até a conclusão da ponte. No entanto, a Prefeitura não pode fazer investimentos ou intervenções em área privada.

A administração argumentou, ainda, que este “atalho” utilizado pelos moradores do Viver Bem não é a única ligação, atualmente, com o Bairro Santa Vitória. Especialmente em dias de chuva, o trajeto poderia ser feito pela Rua Victor Frederico Baumhardt. Este caminho, porém, é muito mais longo.

Imagem enviada pela Prefeitura mostra o caminho feito, atualmente, pelos moradores
Em outra imagem enviada pela administração, a seta vermelha indica por onde os moradores poderiam passar para chegar ao bairro vizinho, sem usar o “atalho”


A construção da ponte, em concreto pré-moldado e guarda-corpo metálico, é uma demanda dos moradores do conjunto habitacional desde a inauguração, em dezembro de 2015. A nova ponte comportará o trânsito de veículos e pedestres. De acordo com o Município, a obra segue dentro do cronograma.

Publicidade

O investimento na obra é de R$ 508.204,22, obtidos via financiamento junto à Caixa Econômica Federal (CEF), por meio do Programa Pró-Moradia. O trabalho está sendo executado pela empresa Araújo Construção.

LEIA MAIS
Ponte do Viver Bem fica pronta em dois meses
Moradores reclamam de demora nas obras da nova ponte no Viver Bem

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.