Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tradicionalismo

Atividades marcam a passagem da Semana Farroupilha no CTG Lanceiros

Foto: Rafaelly Machado

Gurizada do Lanceiros de Santa Cruz participou de palestras sobre a cultura gaúcha e de apresentações artísticas, tudo com boa distância e respeito às normas contra a Covid

Mesmo com todas as dificuldades e limitações impostas pela pandemia do novo coronavírus, o CTG Lanceiros de Santa Cruz não deixou de lado as atividades em comemoração ao Dia do Gaúcho. Respeitando todas as regras de distanciamento e higiene, a instituição reuniu o prendado infantil para a realização de palestras e apresentações artísticas durante todo o sábado, 19, sendo um dos poucos lugares a registrar atividade presencial.

Segundo a diretora cultural do CTG, Marisa Rossa, a decisão foi motivada pela falta que as crianças estavam sentindo do local e das atividades. “O prendado é muito unido. Então, nós encontramos nessa oportunidade de acender a chama crioula a possibilidade de trazê-los de volta para a entidade, porque eles sentem muita falta disso aqui”, comentou. As atividades presenciais estavam suspensas desde março em razão da pandemia.

LEIA TAMBÉM: Semana Farroupilha mobiliza tradicionalistas pela internet

Publicidade

Marisa: as crianças sentiam muita falta

As 20 crianças que integram o prendado estiveram no Lanceiros, onde participaram do acendimento da chama crioula, de palestras sobre o tema da Semana Farroupilha e apresentações culturais, como declamação, canto e contação de histórias e lendas. “Aproveitamos esse momento para um reencontro, observando o distanciamento e todas as regras, só para não deixar passar em branco o acendimento da chama”, ressalta Marisa.

Ainda que seja estranha a imagem de um CTG praticamente vazio em plena Semana Farroupilha, as atividades desse sábado serviram para matar a saudade. “São coisas que não vinham acontecendo mais, o pessoal realmente estava com muita saudade. O nosso prendado é formado por várias crianças e elas estavam ansiosas por essa presença física, que é uma característica do CTG”, salienta a diretora cultural.

Mantendo distância por causa da pandemia, crianças reviveram as histórias da tradição gaúcha e participaram de apresentações

LEIA TAMBÉM: Aprenda a preparar a tradicional e histórica ‘Vaca Atolada’

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.