Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Prevenção ao câncer

Aapecan realiza primeiro Chá Rosa em outubro

Foto: Reprodução/Facebook

Saída será às 14 horas, em frente à sede da entidade

A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) já iniciou as vendas para a primeira edição do Chá Rosa, que será realizado em Santa Cruz do Sul em outubro. O evento em alusão ao Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama, acontece em parceria com a Padaria Lisaruth, que fará as guloseimas.

O ingresso dá direito a um kit de doces e salgados, junto com um sachê de chá. Segundo o assessor de comunicação da Aapecan, Lusardo Ramos Júnior, a instituição também pretende distribuir informativos sobre a prevenção da doença.

LEIA TAMBÉM: Um Coração Amigo para quem luta contra o câncer

Publicidade

Os ingressos são vendidos a R$ 12 na Casa de Apoio, na Rua Dorval Martins, 197, Bairro Ana Nery, ou na loja Love Brands, na Rua 28 de Setembro, 167, no Centro. Interessados podem adquirir o kit até o dia 13 de outubro e a retirada será na sexta-feira, 16 de outubro, nos pontos de venda. Para quem adquirir mais de cinco bandejas no mesmo endereço, a Aapecan realizará a entrega.

O valor arrecadado com o chá será revertido na compra de kits de Natal, para doação aos pacientes no fim do ano. O presente terá caixas de leite, cesta básica e alimentos diferenciados. Além de adquirir o chá, a comunidade pode contribuir com doações de alimentos como leite, arroz, feijão, óleo, massa e lentilha, que poderão ser entregues diretamente na Casa de Apoio.

Para Lusardo, o evento também é uma forma de alerta. “A Aapecan sempre foi uma das referências na cidade, neste período, para falar sobre o tema.” Em função do Outubro Rosa, além do chá em alusão ao mês, a associação disponibiliza materiais informativos sobre o tema gratuitamente. Também realiza palestras online com os profissionais. Informações podem ser obtidas por meio do telefone (51) 3056 9500.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Por causa da pandemia, Aapecan enfrenta queda nas doações

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.