Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Na região

Calor antecede período de chuva: veja a previsão para os próximos dias

Foto: Rodrigo Nascimento

A primavera chegou com calor ao Vale do Rio Pardo e o terceiro dia da estação mais colorida do ano bateu recorde nos termômetros. Esta quinta-feira, 24, foi o dia mais quente do mês, conforme a estação meteorológica da Gazeta Grupo de Comunicações. A máxima em Santa Cruz do Sul foi de 32,1 graus, registrada às 13h50.

Ainda assim, o mês que superou em muito a média de chuva esperada não poderia se despedir sem precipitação no Vale do Rio Pardo. A chuva que cai entre o fim de semana e o começo da próxima semana se soma aos 243,2 milímetros já registrados neste mês, marcando os últimos dias de setembro com muita água.

LEIA TAMBÉM: Dia é marcado pela instabilidade: afinal, quando o sol volta à região?

Publicidade

Conforme a meteorologista Estael Sias, da MetSul, a sexta-feira, 25, deve ter ainda mais calor, assim como o sábado, quando a região já pode ter pancadas de chuva, provocadas pela chegada de uma frente fria. “Nós devemos ter duas ondas de temporais, ou seja, dois períodos de temporais afetando o Vale do Rio Pardo. O primeiro deles será entre o fim de semana e a segunda-feira”, comentou, à Rádio Gazeta.

No domingo, a chuva chega de vez, com mais volume. Segundo Estael, pode chover forte, com vendaval, raios e queda de granizo. O começo da semana terá uma pequena trégua, antes da segunda onda de temporais, que começa na quarta-feira, último dia de setembro. “Os temporais serão mais intensos, com vento forte no Vale do Rio Pardo”, disse a meteorologista.

LEIA MAIS: Primavera chega nesta terça sob influência do fenômeno La Niña

Publicidade

A temperatura ficará alta nos próximos dias, mas a partir de domingo começa a cair. Ainda assim, não fica muito frio: a mínima é de 11 graus no começo da semana. A partir de quarta-feira, apesar de ser cedo para prever, as máximas podem chegar aos 35 graus.

» Veja como está o tempo agora em Santa Cruz do Sul.

Previsão para os próximos dias em Santa Cruz*:

Quinta-feira: mínima de 15 graus, máxima de 32 graus, tempo ensolarado
Sexta-feira: mínima de 16 graus, máxima de 33 graus, sol entre nuvens
Sábado: mínima de 20 graus, máxima de 33 graus, dia de sol, com pancadas de chuva
Domingo: mínima de 18 graus, máxima de 24 graus, tempo chuvoso
Segunda-feira: mínima de 11 graus, máxima de 23 graus, sol entre nuvens
Terça-feira: mínima de 11 graus, máxima de 26 graus, chance de pancadas de chuva à tarde e noite

Publicidade

*Dados obtidos no site do Climatempo, às 15h30 desta quinta-feira, 24, para Santa Cruz do Sul. A previsão do tempo pode mudar a qualquer momento, sem aviso prévio.

LEIA TAMBÉM: Distribuição de mudas na Gazeta começa nesta segunda

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.