Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Coronavírus

Hospital Santa Cruz recebe doações de EPIs do Rotary Club

Há mais de cem anos a Fundação Rotária vem investindo em iniciativas sustentáveis e de grande impacto mundo afora, envolvendo em torno de US$ 4 bilhões que são arrecadados principalmente pelos rotarianos, seus parceiros e suas comunidades e empresas cidadãs. Grande envolvimento mundial tem ocorrido neste ano de 2020 em função do coronavírus, inclusive no Vale do Rio Pardo, desde que o Rotary International, por meio da sua Fundação Rotária, conclamou a família rotária a dar o seu apoio para suas comunidades, suprindo suas necessidades.

Nesta sexta-feira, 25, acontece a entrega formal de mais um projeto, o Subsídio Global 2012999, “Salvando Vidas”, visando dotar o Hospital Santa Cruz de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para a proteção de funcionários e pacientes. Para tanto, o Rotary Club Santa Cruz do Sul, em breve completando 80 anos, se empenhou para trazer um presente à região para proteger todo o pessoal da linha de frente no combate à Covid-19 e os pacientes atendidos no Hospital Santa Cruz. A casa de saúde é referência na região e ainda atende pacientes de todo o Rio Grande do Sul via central estadual de coordenação da utilização de leitos.

LEIA TAMBÉM: Interact de Sobradinho é destaque na revista do Rotary Brasil

Publicidade

Segundo o Rotary, a aquisição de R$ 170 mil em EPIs foi possível graças a um grupo de parceiros locais e internacionais, conforme prevê a Fundação Rotária, que foram muito importantes para o sucesso e o recebimento dos recursos e dos materiais. A entidade avalia que tal iniciativa proporciona mais tranquilidade em termos de proteção das pessoas expostas ao vírus. Com isso, é possível prevenir a transmissão e, consequentemente, salvar vidas.

Conforme previsto pela Fundação Rotária, o projeto tem dois coordenadores – um local e um internacional –, que tratam do encaminhamento do pedido e de todos os seus trâmites, inclusive busca de parceiros. Eles são, respectivamente, Claudete Sulzbacher (Rotary Club Santa Cruz do Sul) e Deepak Gupta (Rotary Club de Ghaziabad, na Índia).

LEIA TAMBÉM: Com captação de energia solar, conta de luz da Asan deve cair 60%

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.