Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Previsão

Fim de semana tem alerta de tempo severo na região; confira

Há chance de temporais na região | Foto: Pixabay

Uma massa de ar quente que atua em grande parte do Estado, traz chuva para o fim de semana. Em algumas regiões as precipitações já devem chegar nesta sexta-feira, 25, depois de um dia em que as máximas passam dos 30 graus. Já no Vale do Rio Pardo, a previsão é que temporais ocorram no domingo, 27.

A MetSul alerta que temporais podem vir acompanhados de vento forte que pode chegar aos 120 quilômetros por hora a uma altitude de 1,5 mil metros, principalmente na Região Central e na metade norte gaúcha. Há ainda possibilidade de granizo.

Em nota publicada no site da MetSul, a empresa afirma que “o dia crítico para tempo severo no Rio Grande do Sul será o domingo, quando uma frente fria vai avançar pelo Estado, encontrando massa de ar muito quente com valores de pressão atmosféricos baixos e ainda sob a presença de intensa corrente de jato em baixos níveis”. Segundo os meteorologistas, há a possibilidade de formação de linha de tempestades, o que agrava o risco de vendavais.

Publicidade

A chuva não deve ser significativa na maioria das regiões ao longo do domingo. No entanto, a instabilidade pode ocorrer localmente forte, acompanhada de tempestades severas com vento e potencial para granizo. O risco de tornados não está descartado.

» Veja como está o tempo agora em Santa Cruz do Sul

Temperaturas
No sábado, 26, quando ainda se prevê um dia com sol e algumas pancadas de chuva, a temperatura fica entre 15 e 28 graus em Santa Cruz do Sul. No domingo, 27, os termômetros devem registrar queda e marcar entre 18 e 21 graus. Na segunda, 28, as máximas serão as mesmas de domingo com baixa nas mínimas, ficando em 13 graus.

Publicidade

LEIA MAIS: Calor antecede período de chuva: veja a previsão para os próximos dias

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.