Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Bairro Bom Jesus: veja como estão obras no complexo de piscinas

Foto: Divulgação

Equipes já realizaram 70% das obras e a expectativa é concluir os trabalhos em novembro

As obras para a instalação de um complexo com oito piscinas no Bairro Bom Jesus, em Santa Cruz do Sul, chegaram a 70% de conclusão, segundo a secretária de Transportes, Serviços e Mobilidade Urbana, Diani Rizzetti Sopelsa. No estágio atual, os operários atuam na conclusão do telhado da guarita. Posteriormente, irão trabalhar na laje dos vestiários. Na última parte dos serviços, a equipe fará o reboco dos prédios e o piso no entorno das piscinas. “Depois restarão somente os acabamentos. A previsão de entrega é para novembro”, afirma Diani.

Uma comissão foi criada pela Prefeitura com profissionais de várias secretarias para definir as normas de utilização. A inauguração do espaço ainda não tem data definida, até pela impossibilidade do uso durante a pandemia. O investimento será de R$ 110 mil, em parceria da Prefeitura com a Associação das Entidades Empresariais de Santa Cruz (Assemp). No lançamento do projeto, em janeiro, o prefeito Telmo Kirst ressaltou que a iniciativa seria uma forma de “fazer justiça social”.

LEIA MAIS: Prefeitura conclui instalação das piscinas no Bairro Bom Jesus

Publicidade

Resultado de parceria entre Prefeitura de Santa Cruz e Assemp, espaço de lazer será aproveitado por moradores após a pandemia

A guarita, na entrada do complexo pela Rua Marcílio Dias, terá banheiro, lavabo, cozinha e depósito. O outro prédio contará com um vestiário masculino e um feminino, um banheiro masculino e outro feminino com chuveiros e sanitários, inclusive de uso universal. Ao redor das piscinas, será instalado piso em pedra, com faixa de grama nas laterais. Entre as piscinas adultas e infantis, será instalada uma divisória em vidro e alumínio. Haverá quatro chuveiros para que as pessoas possam tomar uma ducha antes de entrar e sair das piscinas.

LEIA MAIS: Telmo Kirst defende instalação de piscinas e diz que projeto ‘veio para fazer justiça social’

Estrutura

Publicidade

– Quatro piscinas para adultos, com dimensões de 10 x 4,2 metros, 1,20 metro de profundidade e capacidade de 45 mil litros.

– Duas piscinas infantis redondas, com 3,20 metros de diâmetro, 50 centímetros de profundidade e capacidade de 4 mil litros.

– Duas piscinas infantis retangulares, com dimensões de 3,30 x 2,30 metros, 70 centímetros de profundidade e capacidade de 6 mil litros.

Publicidade

LEIA MAIS:
Prefeitura inicia obra para instalação de piscinas no Bom Jesus
Telmo vistoria obras no Bairro Bom Jesus

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.