Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Pandemia em Santa Cruz

Prefeitura publica novas regras para diversos setores; veja o decreto

Foto: Rafaelly Machado

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul divulgou na manhã desta terça-feira, 29, o novo decreto que elenca as medidas de controle da pandemia do novo coronavírus no município. O documento foi assinado e publicado pelo prefeito Telmo Kirst nessa segunda-feira e passa a valer nesta terça (veja o documento abaixo).

LEIA MAIS: Empresários de Santa Cruz comemoram liberação dos bufês

As mudanças dizem respeito ao modelo de cogestão compartilhada entre o Governo do Estado e as Prefeituras do Vale do Rio Pardo. Com a cogestão, os municípios podem adotar os protocolos de bandeira amarela, mesmo que tenham sido classificados com bandeira laranja na última rodada do modelo de distanciamento controlado do Estado.

Conforme a procuradora-geral de Santa Cruz e membro do Gabinete de Emergências do município, Trícia Schaidhauer, as alterações do decreto mudam, principalmente, o teto de operação (funcionários) e de ocupação (clientes) de diversos estabelecimentos, como restaurantes, hotéis e outros serviços. “Num geral, as atividades em si não mudam”, disse, em entrevista à Rádio Gazeta nesta manhã.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Por que o mapa do Distanciamento Controlado ficou todo laranja

Entre as mudanças, restaurantes e lancherias passam a ter o teto de 75%, que era de 50% na bandeira laranja; hotéis estão autorizados a utilizar 60% da capacidade, que também era de 50%; comércio de rua passa a ter teto de 75%; cultos, que antes tinham teto de 30%, passam a ter ocupação de 50%. Indústria, construção civil, convenções partidárias, drive-in e academias são outros setores afetados pelas alterações.

» Clique aqui para acessar o decreto completo.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.