Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ENTRETENIMENTO

Santa Cruz terá circo em formato drive-in a partir de quinta-feira

Estreia do espetáculo no modelo drive-in acontece na próxima quinta-feira, às 20h30, no estacionamento do Shopping Santa Cruz

Após quase sete meses longe do picadeiro, em razão da pandemia do novo coronavírus, o Circo Metropolitano de Lajeado volta a se apresentar, agora com adaptações para garantir a alegria dos frequentadores e o sustento dos artistas. Ao invés das cadeiras, os carros serão transformados em camarotes particulares para o público acompanhar as apresentações. A estreia no modelo drive-in acontece na próxima quinta-feira, 8, às 20h30, no estacionamento do Shopping Santa Cruz, em Santa Cruz do Sul.

O Festival KidZ, em comemoração ao Dia da Criança, tem duração de uma hora e meia. Entre as atrações haverá apresentações dos trapezistas, palhaçadas, show com os Minions, Homem-Aranha, Baby Shark, boneco do Lucas Neto, a oitava maravilha do século 20 – o globo da morte –, entre outras.


O gerente do circo, Daniel Jones Geiss, explica que o espetáculo será igual ao tradicional, o que muda é a participação do público. “Com a plateia dentro dos veículos, os aplausos serão substituídos por buzinaços. Vamos montar toda a estrutura do circo com lona. Serão disponibilizados por apresentação 20 boxes para os carros e cada um poderá ter até quatro ocupantes, todos eles devem estar usando máscara de proteção”, esclarece.

Publicidade

Para comprar a pipoca ou outro tipo de alimentação, será preciso adquirir o bilhete disponibilizado aos interessados na chegada. Os frequentadores receberam um número de telefone para fazer a solicitação e deverão indicar a placa do veículo para que o lanche seja entregue. Já os ingressos para o circo devem ser adquiridos pelo telefone (51) 99594 9290. Cada box custa R$ 50,00 mais um quilo de alimento não perecível, que será revertido em doações para entidades assistenciais.

LEIA TAMBÉM: Cinemas de Santa Cruz buscam formas de retomar atividades


Do modelo tradicional ao novo normal

Publicidade

Com 52 anos de história, o Circo Metropolitano foi fundado pelo cantor gaúcho Teixeirinha. Mais tarde, passou a ser comandado por Adão Fermino, que além de dono atuou como o Palhaço Linguiça. Também foi trapezista, acrobata e piloto do globo da morte. A equipe formada por 22 integrantes, a maioria membros da mesma família, tem residência fixa em Lajeado.

O circo já levou a arte circense a diversas cidades do País. Antes da pandemia, chegou a ter o dobro de artistas, como explica o gerente. “Tivemos que dispensar alguns artistas por não ter como arcar com seus salários, tínhamos uma família de malabaristas argentinos e outra de anões da Paraíba. Hoje, o trabalho é mais em família”, conta. Apesar das dificuldades que estão enfrentando, a saudade das apresentações é o que mais dói, comenta Daniel Geiss.

“É muito difícil, hoje nos mantemos com auxílio emergencial do governo e de alguns patrocinadores. É meio esquisito ter que trabalhar longe do público, mas queríamos muito voltar, dar abraço nas crianças e fazer todas aquelas brincadeiras com o público, porque não há alegria maior que ver o sorriso de uma criança, e isso não tem preço”, afirma.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Fechadas por causa da pandemia, casas de festas acumulam prejuízos

Serviço

Circo Metropolitano – Apresentações de 8 a 12 de outubro.
Onde: estacionamento do Shopping Santa Cruz.
Ingressos: R$ 50,00 por carro, mais um quilo de alimento não perecível. Até quatro pessoas por veículo, todas usando máscara de proteção.
Como comprar o box: pelo telefone (51) 99594 9290, com posterior depósito bancário.
Horários: de quarta a sexta-feira, às 20h30; no sábado, domingo e feriado às 15, 18 horas e 20h30.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Empresários de Santa Cruz comemoram liberação dos bufês

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.