Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Eleições 2020

Propaganda eleitoral no rádio e na TV começa nesta sexta

Foto: Banco de Imagens/Gazeta do Sul

A partir desta sexta-feira, 9, os eleitores de Santa Cruz do Sul começam a acompanhar as propostas dos candidatos no horário eleitoral. No rádio, ele ocorre em duas oportunidades: 7 horas e 12 horas. A duração é de 10 minutos e a veiculação é de segunda a sábado. Neste ano, houve uma alteração na Legislação e apenas os candidatos que disputam a Prefeitura vão ocupar o espaço.

Além da chamada propaganda em bloco, são mais 70 minutos de inserções dentro dos intervalos das emissoras, com espaços de 30 ou 60 segundos, entre 5 horas e meia-noite, todos os dias da semana.

LEIA TAMBÉM: Apenas três candidatos à Prefeitura já prestaram contas da campanha

Publicidade


As inserções nas janelas comerciais das rádios e TVs vão trazer as propagandas dos candidatos para a Prefeitura e também dos que disputam a Câmara de Vereadores.

A juíza eleitoral responsável pela propaganda em Santa Cruz, Márcia Inês Wrasse, espera que o espaço seja preenchido com propostas para o futuro do município. “Qual o objetivo da propaganda eleitoral que ultimamente a gente não tem visto? É o candidato esclarecer quais são os seus projetos, o que ele pretende fazer quando assumir o cargo que ele está pleiteando. Tem que ser uma agenda positiva”, projeta a magistrada da 40ª Zona Eleitoral.

LEIA TAMBÉM: Saiba como funciona a eleição para a Câmara de Vereadores

Publicidade


O tempo de cada candidato

A distribuição do tempo é feita da seguinte forma: 10% é repassado de maneira igualitária e 90% é proporcional à representatividade dos partidos na Câmara Federal.

Alex Knak (MDB)
3 minutos e 12 segundos

Publicidade

Jaqueline Marques (PSD)
2 minutos e 12 segundos

Helena Hermany (PP)
1 minuto e 36 segundos

Frederico de Barros (PT)
1 minuto e 20 segundos

Publicidade

Mathias Bertram (PTB)
57 segundos

Irton Marx (Solidariedade)
23 segundos

Carlos Eurico Pereira (Novo)
17 segundos

Publicidade

Alterações na Rádio Gazeta

Por causa do início da propaganda eleitoral, a programação da Rádio Gazeta sofre alteração a partir desta sexta-feira. O Café com Notícias passa a começar às 7h10, enquanto o Jornal do Meio-dia inicia às 12h10.

Na televisão, a propaganda eleitoral é veiculada às 13 horas e 20h30. O horário eleitoral segue até o dia 12 de novembro.

LEIA TAMBÉM: Mulheres e jovens perdem espaço entre as candidaturas

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.