Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Nossa Senhora Aparecida

Confira o que vai funcionar em Santa Cruz no feriado

Foto: Rafaelly Machado

Na próxima segunda-feira, 12 de outubro, em que se comemora o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, haverá alteração nos serviços em Santa Cruz do Sul. O dia também é dedicado às crianças – ainda que esse não seja o motivo do feriado.

De acordo com o Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz, as lojas do comércio estarão fechadas. Supermercados, hipermercados, minimercados e armazéns que estiverem em dia com a convenção coletiva, firmada entre o Sindicato dos Comerciários e o Sindigêneros, poderão abrir em horário de domingo: funcionamento até as 12 horas e após, das 16 às 21 horas.

Os bancos não abrirão na segunda-feira. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), contas que vencem nesses dias poderão ser pagas na terça-feira, 13, sem acréscimo de multa ou juros. Serviços podem ser realizados por aplicativos no celular, internet banking e caixas eletrônicos. O Shopping Santa Cruz terá funcionamento da praça de alimentação das 11 às 21 horas, e a abertura das lojas será facultativa. No Shopping Germânia, a praça de alimentação funcionará das 10 às 19 horas, enquanto as lojas também abrirão de forma facultativa.

Publicidade

Os ônibus do Consórcio TCS circularão nos horários específicos dos domingos. A consulta pode ser realizada no site da empresa.

Os clientes da RGE poderão acessar canais de atendimento como aplicativo, site, SMS com o Seu Código (presente na fatura de energia) para o número 27350 ou Central de Atendimento, pelo 0800 970 0900. Já em caso de problemas no fornecimento de água, o número do plantão é o 0800 646 6444. Outra alternativa é baixar o aplicativo da Corsan no celular. As agências dos Correios e as lotéricas também estarão fechadas nesta segunda-feira.

LEIA TAMBÉM: FOTOS E VÍDEO: uma aventura turística pelo Morro do Botucaraí

Publicidade

AS REPARTIÇÕES PÚBLICAS NO FERIADO
Programa Portas Abertas: não haverá atendimento.

Farmácias: Três Coqueiros, da Zona Sul, Municipal, do Estado e Miguel Weiss não terão atendimento. O Hospital de Campanha continuará com atendimento normal. Quanto ao Pronto Atendimento (PA) do Hospital Santa Cruz, o Hospitalzinho e a UPA do Bairro Esmeralda, o atendimento continua 24 horas. Em caso de emergências, deve-se acionar o Samu pelo telefone 192.

Recolhimento de lixo: a coleta convencional será realizada normalmente, bem como o recolhimento de materiais recicláveis pela Coomcat. Não haverá, no entanto, a varrição manual das ruas.

Publicidade

Feiras rurais: não estarão funcionando.

Fiscalização de trânsito: funcionará normalmente.

Em regime de plantão: funcionarão em regime de plantão o setor de transportes da Saúde, o Centro Materno Infantil (Cemai), o Caps AD, o Albergue Municipal, os abrigos feminino e masculino e o Conselho Tutelar.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Polícia Civil proporciona tarde de alegria para crianças no Margarida

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.