Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Após manifestação

Prefeitura de Santa Cruz vai adotar regras do Estado para eventos

Grupo protestou em frente ao Palacinho e conseguiu audiência com secretário, nesta terça-feira

O secretário municipal de Administração e Transparência, Eduardo Wisniewski, recebeu na manhã desta terça-feira, 13, no salão nobre do Palacinho, uma comissão de empresários e apoiadores em manifestação por maior flexibilização nas regras para realização de festas e outros eventos de caráter social no município. Após manifestação pacífica de cerca de 30 pessoas defronte ao prédio histórico, o diálogo com representantes do grupo durou cerca de meia hora.

LEIA MAIS: Mobilização pede retorno de eventos em Santa Cruz


Na ocasião, os empresários citaram as dificuldades financeiras pelas quais estão passando e alegaram que muitos precisaram vender bens para garantir o sustento das famílias. Também garantiram que estão preparados para retomar a atividade seguindo todos os protocolos de segurança para evitar a disseminação do vírus.

Publicidade

Durante a reunião ficou acordado que, a partir das determinações do Estado, anunciadas na última sexta-feira, e que serão adotadas na integralidade pelo município, a comissão deverá se manifestar oficialmente por escrito, caso haja pontos considerados vitais para a atividade que não tenham sido contemplados na nova normativa.

LEIA TAMBÉM: Estado autoriza realização de eventos e determina regras para outros setores


O documento elaborado pela comissão será encaminhado para discussão junto ao Gabinete de Emergências. “Foi uma conversa bem tranquila, eles enfatizaram muito a questão dos eventos sociais. Vamos fazer os ajustes necessários, a partir do que foi autorizado pelo Estado, e se o grupo ainda entender que existem aspectos que não foram devidamente contemplados para a retomada da atividade, seguiremos abertos ao diálogo”, disse o secretário.

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.