Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Corredor Zanette

Moradores pedem ajuda por danos causados pela construção da Fase

De acordo com o ofício, dez meses do início e mal existem alguns alicerces estruturais iniciais

Moradores do Corredor Zanette, do Bairro Esmeralda, encaminharam um ofício à Câmara de Vereadores pedindo ajuda em razão dos danos causados pela construção da unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase). No documento, os moradores alegam que a obra foi iniciada dezembro do ano passado, com previsão de conclusão de oito meses. “Ocorre que já faz dez meses do início e mal existem alguns alicerces estruturais iniciais. Essa obra está longe de ter fim, assim como os danos que vêm sofrendo os moradores do Corredor Zanetti”, diz o ofício.

Segundo o documento, desde que os trabalhos começaram, os moradores convivem com a lama em dias de chuva e com a poeira em dias secos. “Diariamente, o maquinário da obra passa raspando o asfalto que ali existia, este resta totalmente destruído, parecendo mais uma estrada de chão batido. Em certas residências, retiram o acesso de entrada dos moradores”, observa.

LEIA MAIS: Barro causado por obra da Fase gera transtorno a moradores

Publicidade

O Ministério Público já foi acionado. De acordo com o manifesto, trata-se de uma situação “desesperadora” e que afeta a saúde pública. “Ao aumentarem o tamanho da via, atingiram e quebraram encanamentos, motivo pelo qual o esgoto, sem qualquer tratamento, está escoando a céu aberto e adentrando as residências daqueles que moram na parte baixa.”

LEIA MAIS: Unidade da Fase em Santa Cruz deve entrar em funcionamento em oito meses

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.