Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Consumo saudável

Semana da Alimentação terá programação virtual em Santa Cruz

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea), de Santa Cruz do Sul, promove mais uma edição da Semana Mundial da Alimentação. Este ano, em razão da pandemia do coronavírus, as atividades serão realizadas em ambiente virtual, por meio de vídeos, webinários e lives, sem a necessidade de inscrição e abertas ao público em geral.

Comemorado desde 1981 em 16 de outubro, o Dia Mundial da Alimentação é alusivo à data de criação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), em 1945. Em 2020, as reflexões sobre a necessidade de uma alimentação saudável, acessível e de qualidade vão tratar também do contexto da pandemia que, assim como a crise econômica, afeta de modo mais agudo as comunidades pobres e vulneráveis.

O tema slogan da Semana Mundial da Alimentação em 2020 é Cultivar, Alimentar, Preservar. Juntos. As nossas Ações são o nosso futuro. As atividades começaram ontem com a introdução sobre o tema, vídeo da FAO, abertura oficial e lançamento da enquete “Ideias Inspiradoras Para Combater a Fome”.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Ecovale abre nova feira agroecológica em parceria com comunidade da IECLB

Confira

Nesta quinta-feira
Webinário: “Atenção Nutricional Integrada à s Ações das Redes de Atenção à Saúde: desafios a serem enfrentados”. Link do evento: https://bit.ly/30yUEC3.
10 horas: abertura
10h15: “Experiências do Projeto Enfrentamento e Controle da Obesidade no RS – Ecosus – Ufpel” – Palestrante: Denise Gigante (Ufpel)
10h45: “Vigilância Alimentar e Nutricional em Municípios do RS: importância e desafios” – Palestrantes: Vanessa Ramos Kirsten (UFSM) e Greisse Viero da Silva Leal (UFSM)
11h15: “A Covid-19 e a Nutrição: da obesidade à fome” – Palestrante: Raquel Canuto (Ufrgs)

Publicidade

Nesta sexta-feira
17 horas: Live “Dia mundial da alimentação: ideias inspiradoras”. Transmissão pelo canal da ONU Brasil no Youtube – www.youtube.com/watch?v=m3Z0FvZypt4&feature=youtu.be
Palestrantes: Marie Tarrise, gerente de Sustentabilidade do Grupo Carrefour Brasil; Aline Martins, gerente de Gestão de Conhecimento do Programa Semear Internacional: José Eduardo Scardua, CEO e fundador da Raiz Capixaba; Naiara Aguiar Santestevan, sócia-proprietária da VivaFlor – Produtos Naturais.

LEIA TAMBÉM: Feiras rurais completam 40 anos em Santa Cruz

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.