Problema resolvido 16/10/2020 07h26 Atualizado às 07h39

Ligações de energia do Mãe de Deus serão finalizadas nesta sexta

A assessoria de imprensa da prefeitura de Santa Cruz afirma que até a tarde de quinta, das 116 casas, 65 já tinham luz

Nessa quinta-feira, 15, o Portal Gaz mostrou que mesmo após a entrega das primeiras 116 casas do Loteamento Mãe de Deus, no Bairro Santuário em Santa Cruz do Sul, algumas famílias estavam sem energia elétrica. A assessoria de imprensa da prefeitura afirma que até a tarde de quinta, das 116 casas, em 65 delas foi efetuada a ligação da luz. A previsão, segundo a RGE, é de que até esta sexta-feira, 16, o trabalho seja finalizado.

O secretário de Habitação, Marcelo Corá frisa que foram alguns casos pontuais que não estavam em dia com a RGE e outros porque realmente não estavam ligados. “Cabe salientar que após a entrega da chave o contrato permite um período de até 30 dias para a mudança dos proprietários, tempo esse suficiente para esses ajustes. A maioria dos moradores fizeram sua mudança imediatamente levando a esses ajustes pontuais necessários. Mas RGE e Prefeitura estão atuando permanentemente na solução de tais fatos.”

LEIA MAIS: Moradores do Loteamento Mãe de Deus estão sem luz desde a entrega das casas

Já a Caixa diz que o imóvel é entregue em condições de ter as ligações de serviços de concessionárias, como água e energia. “A partir do momento da posse do imóvel pelo beneficiário, passa a ser uma relação comercial entre a pessoa física e a concessionária, inclusive com pedido de ligação. Com o objetivo claro de agilizar este processo, há tempos se adotaram ações concretas como encaminhar documentos às empresas para poupar tempo e deslocamento das pessoas em época de pandemia, possibilitando a emissão de contratos antes mesmo da entrega dos imóveis. Inclusive condições especiais de renegociação de dívidas pretéritas exclusivas foram oferecidas.”

Na nota, a Caixa ainda diz que se optou não efetuar a ligação anterior à entrega do imóvel para não gerar contas antes da real posse do bem. “Deve ser salientado que este imóvel, embora custeado pelo Minha Casa Minha Vida- Casa Verde Amarela, é entregue totalmente sem custos ao beneficiário que nada pagara para receber, diferente do que em outros empreendimentos.”

LEIA TAMBÉM: Primeiras residências do Loteamento Mãe de Deus são entregues


MAIS LIDAS