Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ

Parques da Oktoberfest e da Gruta reabrem para visitantes neste sábado

Foto: Banco de Imagens/Gazeta do Sul

Com a permissão para abertura dos espaços públicos a partir deste sábado, 17, as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e a de Segurança, Defesa Civil e Esporte, elaboraram, de forma experimental, um protocolo de funcionamento das áreas de lazer no município.

Após avaliar as condições de uso das praças, considerando a necessidade de controle sanitário, para evitar o contágio pelo coronavírus, ficou definido que alguns espaços serão liberados, e outros ainda ficarão restritos quanto ao seu funcionamento.

Como medida de prevenção, segue proibido o uso dos brinquedos, dos bancos, churrasqueiras e academias de ginástica. Será permitido, no entanto, a prática de atividades físicas, como corridas e caminhadas. Devido à proibição de uso dos assentos, os usuários poderão levar seus próprios equipamentos, como cadeiras, por exemplo.

Publicidade

LEIA MAIS: Região de Santa Cruz segue em bandeira laranja na próxima semana

Confira como funcionará cada local:

Parque da Oktoberfest – de segunda a sexta-feira, o acesso ficará liberado para veículos e pedestres pelo portão 7, das 7 horas às 19 horas. Somente para pedestres, o acesso ao local, se dará pelo portão 9, na esquina das Ruas Oscar Jost e João Pessoa, e na lateral ao Ginásio Poliesportivo, e pelo acesso principal, na Galvão Costa. Nos fins de semana, o acesso se dará somente pelo portão 7, tanto para pedestres como para veículos, e o portão 9 somente para pedestres.

Parque da Gruta – aberto das 7 horas às 17 horas;

Publicidade

Parque da Cruz – permanece fechado, devido às obras para construção do Restaurante no local. Está em avaliação a possibilidade de liberação do local para visitação, separando o espaço da obra das demais áreas de circulação de frequentadores;

LEIA MAIS: Santa Cruz se mantém em queda no número de casos de Covid-19

Parque de Eventos – permanece fechado;

Publicidade

Lago Dourado – permanece fechado devido às obras de revitalização;

Os parques serão fechados às 19 horas, com exceção do Parque da Gruta, com fechamento às 17 horas. Sobre a liberação das praças para práticas esportivas, o Departamento de Esportes avaliará a possibilidade de, nos próximos dias, elaborar um protocolo para oferecer atividades esportivas orientadas nos espaços públicos.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.