Cultura 17/10/2020 16h50 Atualizado às 19h50

Dom Alberto abre Semana Literária nesta segunda

As ações se desenvolverão de forma online no períodos da manhã e da tarde

O Colégio Dom Alberto convidará os alunos da Educação Infantil até o terceiro ano do Ensino Médio a expressarem a sua visão sobre a cidade de Santa Cruz do Sul, em forma literária. As ações se desenvolverão durante a Semana Literária, que ocorrerá de forma online na semana que vem, no períodos da manhã e da tarde. Durante a programação, será proposto que os professores busquem trabalhar com seus alunos visões da cidade, por meio de textos e outras atividades artísticas.

A programação se inicia na segunda-feira, 19, às 9 horas, com contação de história para o Ensino Fundamental I (1º ao 4º ano), pela professora Fabiane Goetze. Às 10h30 ocorre a conversa “Saberes da Cidade” para o 9º ano ao Ensino Médio, com Edson Botelho e Sônia Luz, da Associação de Escritores de Santa Cruz do Sul, com mediação de Fábio Marques.

A contação de história volta às 14 horas de segunda-feira, desta vez para o Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), com a professora Cristine Kothe. E às 15h30 será para a Educação Infantil, com a professora Josiane Lucas. A programação se estende até sextafeira, com diversos convidados, como o escritor e ilustrador André Neves, Marilisa Leite e Débora Hoffmann, a escritora e jornalista Paola Severo, o escritor e publicitário Gean Naue e o aluno Bruno Ledur, com dois livros publicados.

LEIA TAMBÉM: O que os pequenos querem e o dinheiro não compra