Outubro Rosa 17/10/2020 20h48 Atualizado às 11h24

Ação de DJs vai ajudar a Aapecan

Dupla doará parte do valor arrecadado com venda de camisetas da festa Vale a Pena Dançar de Novo

Movidos pela paixão da música tocada nos anos 1980, após um churrasco de reencontro depois de 22 anos, os DJs Marcelo Zavaski e Daniel Fontoura decidiram criar, em julho de 2019, a festa Vale a Pena Dançar de Novo, em Santa Cruz do Sul. A ideia era fazer com que o evento fosse de custos baixos para o público, mas sem perder a qualidade das grandes discotecas.

Com a experiência de anos tocando em dezenas de eventos, decidiram tocar o projeto em frente e em 5 de outubro do ano passado realizaram a primeira edição. Já o segundo evento, em março deste ano, confirmou o sucesso de público, com parte da renda destinada à campanha Ame Juju. “A ideia da festa não é visar lucro, mas sim reunir os amantes da boa música e proporcionar bons momentos para rever amigos e se divertir com uma viagem de volta ao passado”, explicou o DJ Marcelo Zavaski.

LEIA TAMBÉM: Por causa da pandemia, Aapecan enfrenta queda nas doações

No entanto, devido à pandemia, a terceira edição não foi programada. Ainda assim, uma ação solidária vem fazendo com que os dois idealizadores trabalhem em prol da comunidade. “Com a terceira edição cancelada pela pandemia do novo coronavírus, surgiu então a ideia de confeccionarmos camisetas rosas, que era um pedido do nosso público feminino. Como o mês de outubro está relacionado justamente à cor da camiseta, pensamos em mandar confeccionar as peças e vender, doando ainda parte do valor a uma entidade carente”, complementou Zavaski.

A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) foi a escolhida da vez para receber o recurso. “A nossa maior satisfação realmente é ver como nosso público colabora com nossas ações e o resultado obtido. Para o mês de novembro, iremos manter a mesma ideia voltada para o Novembro Azul. Fica o nosso agradecimento especial para os nossos apoiadores que, de forma voluntária, fizeram parte desta ação.”

Peças já estão sendo vendidas

Como adquirir
O custo da camiseta é de R$ 35,00 e as peças estão à venda na Casa de Clientes Gazeta (esquina das ruas Ramiro Barcelos e Tenente Coronel Brito) e na Aapecan. Também é possível adquirir pelo telefone (51) 9 8142 4087, com Daniel. “Se for o caso, entregamos em casa, sem custo adicional”, finalizou Marcelo Zavaski.