Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Prefeitura veta transmissão ao vivo das reuniões do Gabinete de Emergências

Foto: Jacson Stülp/Câmara de Vereadores

O Legislativo de Santa Cruz do Sul volta a se reunir nesta segunda-feira, 19. A reunião ordinária tem seis novas propostas que ingressam na pauta. O principal item é um veto do prefeito Telmo Kirst a um projeto aprovado pela casa. O texto, de autoria de Alex Knak, do MDB, estabelece a transmissão ao vivo das reuniões do Gabinete de Emergências. O grupo é responsável por avaliar as ações de combate ao coronavírus no município. A justificativa para o veto é de que a iniciativa cabe exclusivamente do Executivo e não pode partir do Legislativo.

Outro projeto vetado envolve um nome de rua, proposto por João Cassepp. O vereador pretende homenagear Afonso Kessler com o nome de uma travessa. A alegação para o veto é que a via está em uma área privada. Além disso, a Prefeitura também encaminhou um novo ajuste no Decreto Municipal de Calamidade Pública em função da Covid-19. São medidas que já estão em prática com base nas permissões estabelecidas pelo Governo do Estado.

LEIA MAIS: Transmissão das reuniões do Gabinete de Emergências se torna obrigatória

Publicidade

Outros dois nomes de rua também são propostos por vereadores. Hildo Ney Caspary quer homenagear o professor Wilson Ademar Griesang. Já João Cassepp propõe um nome de rua para o professor Walkyr José Cruz. Bruna Molz apresentou uma proposta para alterar a Lei do Bem-Estar Animal. Ela sugere que os agressores que forem autuados por maus-tratos fiquem proibidos de ter a guarda de qualquer outro animal.

A reunião ordinária da Câmara de Santa Cruz inicia a partir das 18 horas.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.