Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ

Obra da ponte do Residencial Viver Bem está 70% concluída

Estrutura permitirá passagem de veículos e pedestres, entre o residencial e o Bairro Santa Vitória

Começou nesta quarta-feira, 21, a colocação das vigas de concreto da estrutura da ponte que vai ligar o Residencial Viver Bem ao Bairro Santa Vitória, em Santa Cruz do Sul. No total, são 12 vigas. A Prefeitura afirma que, favorecidas pelas condições climáticas, as obras têm avançado em ritmo “intenso”.

“Vamos aproveitar o tempo bom para agilizar os trabalhos e entregar esta ponte o quanto antes para os moradores desta região”, afirmou o secretário municipal de Habitação, Marcelo Corá, que estima que a obra esteja 70% concluída.


A construção da ponte, em concreto pré-moldado e guarda-corpo metálico, é uma demanda dos moradores do Residencial Viver Bem desde a inauguração, em dezembro de 2015. A nova estrutura comportará o trânsito de veículos e pedestres.

Publicidade


O trabalho está sendo executado pela empresa Araújo Construção. O investimento é de R$ 508.204, 22, obtidos via financiamento junto à Caixa Econômica Federal (CEF), através do Programa Pró-Moradia.

LEIA MAIS: Moradores reclamam de ligação provisória entre o Viver Bem e o Santa Vitória

Ponte do Santa Maria I está na segunda etapa

Iniciada em setembro, outra ponte que está em construção é a que faz a ligação do Loteamento Santa Maria I ao Bairro Santa Vitória, transpondo o Arroio das Pedras pela Rua Professor Léo Winterle. A passagem integra as obras complementares de infraestrutura urbana do loteamento e deverá estar concluída até o fim deste ano.

Publicidade

Segundo a Prefeitura, a obra está na segunda etapa, com a execução das cortinas de contenção. Na terceira fase será feito o vigamento superior e, por último, a colocação da laje e execução da pista de rolamento. A estrutura contará também com um guarda-corpo, com 90 centímetros de altura.


A ponte, que dará passagem tanto para veículos como para pedestres, terá 11 metros de largura por 16 de comprimento, sendo sete metros de largura de pista de rolamento e dois passeios públicos de dois metros cada. O custo da obra é de R$ 557.662,39 mil e os recursos são oriundos de financiamento junto à Caixa Econômica Federal (CEF), através do Programa Pró-Moradia.

No Loteamento Santa Maria I 163 famílias em situação de vulnerabilidade serão beneficiadas com habitações populares, através do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Publicidade

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Cruz

LEIA MAIS: Começa a construção de ponte no loteamento Santa Maria I

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.