Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Monte Alegre

Passeios na Colônia irá percorrer o interior de Vale Verde

Caminhantes visitarão a antiga estação ferroviária de Monte Alegre, construída em 1888 e ainda preservada

O projeto de caminhadas contemplativas Passeios na Colônia, com sua sede no município de Marques de Souza, no Vale do Taquari, realiza uma nova edição no próximo domingo, 1°. Desta vez o destino será a localidade de Monte Alegre, no interior de Vale Verde. A saída será do Shopping Lajeado, às 5 horas. Para quem for da região de Santa Cruz do Sul, existe a possibilidade de aderir ao transporte do grupo na RSC-287, no acesso a Passo do Sobrado. Serão oferecidos café da manhã, almoço, carro de apoio, água e transporte. Os participantes irão percorrer a pé um trajeto de 12 quilômetros, com saída após o café, que será servido no Café da Tia Maria, na divisa com Santo Amaro do Sul, em General Câmara.

Além de curtir o trajeto por estrada de chão, os caminhantes visitarão a antiga estação ferroviária de Monte Alegre, construída em 1888 e ainda preservada; o balneário e camping no Rio Jacuí e a Fazenda Aguirre, onde será servido almoço. Haverá visitação à residência construída em 1873 e interação com búfalos criados na propriedade. Segundo o coordenador do projeto, Alício de Assunção, essa será a 178ª caminhada da iniciativa criada em 2011. “É a primeira vez que visitaremos o município de Vale Verde, e a expectativa é grande em função dos atrativos e da história que Monte Alegre preserva. Além de exercitarmos o corpo com caminhadas, nosso objetivo é saber a história das comunidades visitadas e essa região tem muitas para contar e mostrar.”

O Passeios na Colônia já percorreu 2.800 quilômetros em 230 pequenas localidades do interior do Estado, envolvendo 21 mil caminhantes. A expectativa é de que 60 pessoas de diversas cidades do Estado participem do evento em Vale Verde. Entre os propósitos da atividade, além de conhecer e divulgar as localidades, está deixar recursos por meio do café, almoço, feira de produtos coloniais e despertar essas localidades para o turismo rural. As vagas são limitadas, e inscrições antecipadas pode ser feitas pelo WhatsApp (51) 99583 2672. A organização segue todos os protocolos contra a Covid-19.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Vale do Rio Pardo começa votação da Consulta Popular

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.