Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ

Justiça determina que candidata a prefeita remova postagens

Foto: Tracy Le Blanc/Pexels

A juíza eleitoral de Santa Cruz Márcia Wrasse deu prazo de 24 horas para que a campanha da candidata a prefeita Jaqueline Marques (PSD) remova das redes sociais postagens que fazem menções a “pesquisas fraudulentas”.

A liminar foi concedida a partir de uma representação ajuizada pela campanha de Helena Hermany (PP). Pela decisão, que foi publicada no início da tarde desta terça-feira, 27, devem ser removidas do Facebook e Instagram todas as publicações que contenham a frase: “Não se deixe enganar por pesquisas fraudulentas.”

Conforme a juíza, a acusação é “sabidamente inverídica”. “Tal afirmação não foi embasada em nenhum procedimento judicial, de modo que a publicação, se mantida tal como apresentada, traz desinformação ao eleitor”, escreveu. Ainda cabe recurso da decisão.

Publicidade

LEIA MAIS: Debate final entre os candidatos em Santa Cruz será à noite

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.