Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CARREATA DA VIDA

FOTOS: emoção marca retorno de Juju a Santa Cruz do Sul

Foto: Alencar da Rosa

Juju chegou a Santa Cruz no fim da tarde desta terça-feira e foi recebida com festa

Recepcionada por um belo arco-íris que se formou no céu no fim da tarde desta terça-feira, 27, Julia Cardoso Torres, a Juju, retornou a Santa Cruz do Sul após receber a aplicação do medicamento Zolgensma, capaz de bloquear o avanço da atrofia muscular espinhal (AME) tipo 1. O procedimento foi realizado na última quinta-feira, 22, no Real Hospital Português de Recife, em Pernambuco.

“Uma dose de vida”, definiu a mãe Silviane Bica Cardoso, entre lágrimas. A família, acompanhada da pediatra Fabiani Waechter Renner, desembarcou no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, às 15 horas desta terça-feira, e assim que chegou em Santa Cruz do Sul seguiu direto para um evento de recepção à menina, chamada de Carreata da Vida, marcada por emoção e alívio.


A ação foi organizada pelas Formiguinhas da Juju – nome dado ao grupo de pessoas que se engajou mais diretamente na campanha – e teve o apoio da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros.

LEIA MAIS: Juju retorna a Santa Cruz nesta terça

Publicidade

Arco-íris brindou o retorno da menina


Mais de 30 veículos com balões cor de rosa e ocupados por apoiadores vestindo camisetas da Campanha Ame Juju, saíram do trevo Fritz e Frida para celebrar a grande conquista. De lá, seguiram pelo Acesso Grasel e passaram por diversos bairros de Santa Cruz, até chegar na residência da família. Após meses de espera e de uma campanha de alcance nacional, a menina foi sorteada pela empresa farmacêutica Novartis para ser tratada sem custos.


Para Silviane, o momento é de gratidão a todos que ajudaram durante a campanha. “Eu acho que foi através desse amor, de tantas pessoas, que Deus nos possibilitou alcançar essa bênção”, declarou. Segundo Silviane, Juju passa bem, ainda com um pouco de náusea, mas tudo dentro do esperado. “A partir de agora é fisioterapia e tudo o que a gente puder fazer por ela. É um recomeço para nós e para a Juju.”

“Uma dose de vida”, definiu a mãe Silviane


O pai, Ramsés Gonçalves Torres, também muito emocionado, disse que é difícil expressar em palavras a felicidade. “Fomos muito bem recebidos em Recife, o pessoal nos atendeu com muito carinho, muito amor”, disse. Ele conta que o medicamento pode causar algumas alterações no fígado, mas que serão verificadas na próxima semana. “Ela está reagindo muito bem, só temos a agradecer o apoio de todos.”

Publicidade

LEIA MAIS: Juju recebe alta e passa bem após aplicação de medicamento

Carreata da Gratidão

No domingo, 1º, uma nova carreata, denominada Carreata da Gratidão, sairá da Avenida Castelo Branco, em frente à Churrascaria Industrial. Além da celebração em torno do sucesso da campanha e do tratamento de Juju, a carreata pretende ajudar, segundo as organizadores, outras iniciativas. Durante a ação serão recolhidos alimentos, que, posteriormente, serão distribuídos a famílias ajudadas pelas Formiguinhas.

Publicidade

Conforme publicação na página oficial da campanha Ame Juju, a aplicação do Zolgensma não encerra a corrente de solidariedade que a menina gerou. “A Juju venceu essa batalha, mas ainda há muitas outras crianças, adultos e famílias que precisam e merecem o esforço desse grupo de voluntários tão entusiasmado”, diz o texto.

LEIA MAIS: Juju é aprovada em exames e deve receber Zolgensma ainda em outubro

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.