Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PANDEMIA

Confirmada a 10ª morte por Covid-19 em Santa Cruz

Foto: Paula Fróes

As secretarias municipal e estadual da Saúde confirmaram que mais uma pessoa que contraiu a Covid-19 faleceu em Santa Cruz do Sul. O óbito foi registrado nesta quarta-feira, 28. De acordo com a Saúde estadual, a vítima é um homem, de 72 anos de idade. Ele faleceu no dia 14 de outubro, mas a morte só foi contabilizada como relacionada à Covid-19 nesta quarta.

O boletim da Secretaria Municipal da Saúde sobre a Covid-19 registra, além da décima morte, 38 novos casos da doença em Santa Cruz nesta quarta-feira. Os casos ativos são 154, com 146 moradores do município com a doença em isolamento domiciliar e oito hospitalizados.


Os internados são quatro mulheres e quatro homens, com idades entre 45 e 89 anos. Cinco destes pacientes são atendidos no Hospital Ana Nery e três no Hospital Santa Cruz.

Publicidade

LEIA MAIS: STF deve se posicionar a favor da vacinação obrigatória

O Município ainda acompanha 110 pessoas com suspeita da doença – pacientes que tiveram contato com infectados e/ou apresentam sintomas da Covid-19, mas ainda aguardam resultado de exames. Um destes casos é o de uma mulher, de 75 anos, que está internada no Ana Nery.

Desde o início da pandemia, foram confirmados em Santa Cruz 1.563 infecções pelo novo coronavírus. Destas pessoas que tiveram teste positivo, 1.399 estão recuperadas.

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.