Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Roteiro

Azul estuda implantar linha aérea entre Santa Cruz e Porto Alegre

Foto: Banco de Imagens/Gazeta do Sul

A pista do Aeroporto Luiz Beck da Silva

Uma negociação que vem sendo discutida entre a Azul e o governo do Estado pode incluir Santa Cruz do Sul no roteiro de voos do interior para Porto Alegre. A expectativa é de que a nova configuração aérea do Estado seja apresentada no próximo ano.

No momento, a companhia e o governo negociam alterações no Programa Estadual de Desenvolvimento da Aviação Regional para viabilizar a ampliação. A Azul teria se proposto a elevar de 12 para 14 o número de rotas nos aeroportos regionais, em busca de maior benefício fiscal. Além de Santa Cruz, estariam nos planos Canela e Vacaria.

A proposta de ampliação das rotas foi entregue pela companhia recentemente. A previsão é de que uma nova reunião aconteça na segunda quinzena deste mês para tratar do assunto. Em razão da pandemia, todas as operações da empresa no interior estão paralisadas.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Governo quer reconhecimento facial em todos aeroportos brasileiros

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.