Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

INSCRIÇÕES ABERTAS

RGE oferece curso gratuito de formação de eletricistas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso gratuito de Formação de Eletricistas de Rede de Distribuição Elétrica da RGE. Na região, o curso será oferecido em Venâncio Aires, podendo ser feito, também, por moradores de Santa Cruz do Sul, Candelária, Sobradinho, Lajeado e Encantado. Além de Venâncio, haverá turmas em Canoas, Caxias do Sul e Dois Irmãos. O curso terá início em janeiro de 2021 com aulas que poderão ocorrer nos turnos diurno (manhã e tarde) e noturno.

Para se candidatar a uma das 76 vagas é necessário ter no mínimo 19 anos, Ensino Fundamental completo (desejável Ensino Médio completo), disponibilidade de deslocamento diário para participar do curso em um dos municípios oferecidos e CNH – categoria B válida e definitiva.

Para os outros municípios em que irá ocorrer o curso, homens e mulheres devem ser residentes em Canoas, Gravataí, Sapucaia, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Portão, Montenegro, Taquara, Sapiranga, Caxias do Sul, Gramado, Bento Gonçalves e Vacaria. Além de capacitar o participante para atuar em todo o mercado, o curso possibilita ao candidato concorrer a possíveis vagas de emprego que podem ser abertas pela RGE no município do candidato ou em municípios vizinhos.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: RGE amplia programa de troca de geladeiras para 57 municípios


As inscrições devem ser feitas pela internet, no site da CPFL Energia. O processo seletivo terá etapas eliminatórias que serão compostas por avaliação psicológica, teste prático, entrevista e avaliação médica. Os candidatos serão comunicados sobre o local do processo seletivo via e-mail e telefone. Em caso de qualquer dificuldade para se inscrever pelo site, os candidatos podem enviar nome completo, município e telefone para o e-mail [email protected].

O processo seletivo poderá ocorrer de forma online ou presencial. Os locais para os testes serão informados após avaliação e aprovação das inscrições. As etapas do processo seletivo poderão sofrer alterações mediante necessidade.

Publicidade


O curso de formação é ofertado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). De acordo com a RGE, a instituição foi responsável por mais de 90 contratações na concessionária de energia em 2019.

Os alunos selecionados ao final do processo terão que se deslocar diariamente ao local do treinamento para assistir às aulas. A participação no curso profissionalizante não garante vaga no quadro de colaboradores do Grupo CPFL Energia.

LEIA TAMBÉM: RGE regulariza 280 ligações na região no primeiro semestre

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.