Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Protocolos

Empresa do setor moveleiro quer instalar planta fabril em Pantano Grande

Uma empresa do setor moveleiro da Serra Gaúcha pretende instalar uma planta fabril em prédio de 900 metros quadrados na localidade de Monte Castelo, no interior de Pantano Grande. Em paralelo, está prevista a construção de uma estrutura com os anexos adequados, totalizando 2,2 mil metros quadrados. O anúncio foi feito na última semana.

O investimento na primeira etapa será de R$ 420 mil, e na fase de construção ainda está prevista a aplicação de R$ 260 mil. A Shabby Chic Móveis e Decoração produz móveis em madeira maciça de origem de reflorestamento, como salas de estar, salas de jantar, cozinhas e móveis para quarto.

O início das atividades de instalação está programado ainda para o mês de novembro, com a realização de um processo de pré-seleção de funcionários na segunda semana. Em dezembro deve ocorrer o treinamento dos selecionados na sede da empresa, em Igrejinha, para o início da produção em janeiro. Inicialmente, a unidade provisória vai empregar 31 trabalhadores. Mas após a conclusão da estrutura definitiva, a intenção é criar mais 50 postos de trabalho.

Publicidade

A empresa foi criada em 2016, na cidade de Igrejinha, na Serra Gaúcha, por Wander Luiz Souza, casado com a diretora comercial Jordana Borges, natural de Pantano Grande. A fábrica conta com unidade auxiliar de produção de painéis de madeira em Gramado e Campo Bom, além de montagem e expedição em Igrejinha.

LEIA TAMBÉM: Emprego: especialista explica medidas enfrentadas durante a pandemia

O diretor de produção, Allan Wayne Nunes Correa, natural de Pantano Grande, justifica a instalação da nova unidade na região pela posição geográfica do município, no entroncamento das BRs 290 com a 471 e na rota em direção ao porto de Rio Grande, o que favorece futuros negócios com o mercado externo.

Publicidade

A Shabby Chic Móveis e Decoração trabalha exclusivamente com móveis de madeira de reflorestamento, com grande quantidade de fornecedores na região. A planta de Pantano Grande fará desde o beneficiamento da madeira até a montagem dos móveis e expedição.

LEIA TAMBÉM: Câmara de Pantano Grande aprova redução de salários do prefeito, vice e vereadores

Prefeitura afirma não ter recebido documentação

Publicidade

A Prefeitura de Pantano Grande ainda não recebeu nenhum documento, muito menos protocolo de intenções, sobre a instalação de uma planta fabril de uma empresa do setor moveleiro da Serra Gaúcha. Apesar de destacar que o município está de portas abertas para qualquer empreendimento, o prefeito Cássio Nunes Soares informou que os empresários ainda não procuraram a administração municipal. Por isso, ele considera difícil a concretização do plano em tão pouco tempo.

O prefeito reitera que não houve qualquer assinatura de protocolo sobre a implantação do empreendimento ou mesmo a construção de uma estrutura com os anexos adequados. “Mas os empresários serão muito bem-vindos se quiserem se instalar aqui”, ressaltou.

Soares lembrou que a implantação de qualquer empreendimento precisa seguir o processo de encaminhamento de documentos junto à Prefeitura. Segundo ele, o município tem um programa de geração de empregos que já beneficiou mais de 20 empresas.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Venâncio e Santa Cruz lideram a geração de emprego no país em 2020

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.