Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tradicionalismo

Lives temáticas integram programação alusiva ao Enart

Foto: Banco de Imagens

Final ocorre, tradicionalmente, em Santa Cruz do Sul

Tradicional evento gaúcho em novembro, o Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), com a final realizada anualmente em Santa Cruz do Sul, não pôde ser ocorrer neste ano, em função da pandemia do novo coronavírus. Anualmente, o evento reúne mais de quatro mil competidores em mais de 20 modalidades artísticas e oito palcos paralelos.

Ainda que as apresentações não aconteçam neste ano, o mês não passa em branco para os tradicionalistas: uma série de lives (transmissões ao vivo) são realizadas desde o dia 9 deste mês. Todas são alusivas ao evento.

LEIA TAMBÉM
MTG confirma cancelamento do Enart 2020
Semana Farroupilha: atrações virtuais são alternativa durante a pandemia

Publicidade

Conforme o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), as lives serão realizadas até o dia 15. Sem a etapa presencial de um dos maiores festivais de arte amadora da América Latina, as transmissões alusivas ao evento são temáticas, sempre com início às 20 horas na página do Facebook da entidade.

No dia 9, primeiro dia de atividades, foram analisados os instrumentos utilizados na música regional gaúcha; nessa terça-feira, causos e trova. Nesta quarta-feira, 11, o tema será a chula; na quinta-feira, a interpretação; e na sexta, declamação. No sábado estarão em pauta as danças de salão e no domingo as danças tradicionais. Para falar sobre os temas foram convidados os respectivos diretores de departamentos.

LEIA TAMBÉM
Pandemia impacta também no folclore
Semana Farroupilha mobiliza tradicionalistas pela internet
Setor de eventos pede retorno das atividades em Santa Cruz

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.