Copa Ibsen Pinheiro 12/11/2020 15h50 Atualizado às 16h51

Estreia do Galo na Copinha é adiada

Vice-presidente Luiz Carlos Vitiello demonstrou indignação com decisão da FGF

A partida entre Santa Cruz e Riopardense, agendada para esta quinta-feira, 12, no Estádio dos Plátanos, foi transferida para sábado, 14, às 15h30. Será o primeiro compromisso do time carijó pela Copa Ibsen Pinheiro, da Federação Gaúcha de Futebol.

Para o vice-presidente do Galo, Luiz Carlos Vitiello, o adiamento foi uma decepção. “Um clube de 107 anos com o Santa Cruz ser tratado como um varzeano é uma falta de respeito. Providenciamos o alvará da Brigada Militar e fizemos os testes caríssimos de Covid-19. Gastamos R$ 6 mil em laboratório indicado pela FGF para que os resultados fossem divulgados em tempo hábil. Colocamos máscaras e álcool gel à disposição. Cumprimos nossas obrigações. E fomos comunicados da falta de testes de Covid-19 no adversário há uma hora e meia. Estavam almoçando em um restaurante aqui da cidade. Vou cobrar ressarcimento da FGF amanhã (sexta-feira)”, desabafou.

“Já vou adiantar que não vamos jogar terça-feira (dia 17) em Bagé, porque ajeitaram para o Grêmio Bagé não cumprir a perda de mando por punição decorrente de uma confusão no jogo contra o São Paulo na Divisão de Acesso. Se eu achar que não está de acordo no sábado, também não vamos entrar em campo contra o Riopardense”, complementou o dirigente.