Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Coronavírus

Região tem 312 casos e dois óbitos nesta semana

Foto: Alencar da Rosa

A grande variação no avanço da pandemia no Vale do Rio Pardo continua sendo percebida na análise dessa semana. Depois dos 217 casos registrados no último período, neste a soma subiu para 313 novas confirmações, puxadas por Venâncio Aires (137) e Santa Cruz do Sul (135). O total passou de 5.108 para 5.421 casos, representando acréscimo de 6,1%. É o maior número desde a semana entre 10 e 17 de setembro, quando houve registro de 322 casos e o período foi considerado por muitos especialistas como o pico da pandemia na região.

O saldo ficou estável, com 19 infectados a mais do que a quantidade de recuperados da doença, que foram 294 nessa semana e agora totalizam 5.100 pessoas, aumento também de 6,1% sobre o total. Foram registrados, ainda, dois óbitos na região – um em Santa Cruz do Sul na terça-feira e outro em Venâncio Aires nessa quinta-feira, 12. Com isso, a soma chega a 72 desde o início da pandemia.

Em Santa Cruz do Sul o ritmo de crescimento da doença voltou a aumentar quando comparado à análise anterior, chegando muito próximo do recorde de casos registrados para sete dias. São 135 novas confirmações desde a quinta-feira da semana passada, dia 5, passando de 1.674 para 1.809, acréscimo de 8,1% sobre o total. A maior quantia foi também na semana entre 10 e 17 de setembro, quando houve 136 registros.

Publicidade

LEIA MAIS: Saúde registra 26 novos casos de Covid-19 em Santa Cruz

Entre os recuperados, a soma novamente é semelhante – são 129 pessoas consideradas livres da doença, passando de 1.504 para 1.633, acréscimo de 8,6% sobre o total. O saldo também repetiu o desempenho e ficou baixo, são apenas seis novas pessoas infectadas a mais do que a quantidade de curados. Chama a atenção, porém, o número de casos ativos, que foi de 153 para 160 e também o total de casos suspeitos, que chega a 159. Santa Cruz ainda registrou um óbito nessa semana, uma mulher de 72 anos na terça-feira.

No fim da tarde desta sexta-feira, 13, o governo do Estado divulga a 28ª rodada de atualização do modelo de distanciamento controlado. Na última apuração, a região Covid 28, referenciada por Santa Cruz do Sul, ficou com nota 1,36, tendo um acréscimo de 0,43. O limite entre as cores vermelha e laranja é 1,50 e, com o desempenho da região nessa semana, é possível que haja a classificação prévia em bandeira vermelha, o que não ocorre desde agosto.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.