Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Feirão Zero Dívida

Período para renegociar dívidas com o comércio é prorrogado

Foto: Alencar da Rosa

Com juros extremamente baixos, o Super Feirão Zero Dívida é uma oportunidade para que os consumidores possam fechar 2020 sem pendências financeiras e aproveitar as compras de final de ano. Pelo terceiro ano consecutivo, a CDL Porto Alegre realiza o Super Feirão Zero Dívida, que, nesta edição, obteve recorde de adesões e atendimentos.

A ação, promovida em mais 100 municípios do Estado, entre eles Santa Cruz do Sul, acontece desde o dia 9 de novembro, de forma totalmente virtual, e encerraria neste sábado, 14, mas foi prorrogada até a próxima terça-feira, 17. Mais de 2,7 mil empresas do comércio, bancos, instituições de ensino e financeiras estão reunidas em uma grande mobilização para oportunizar aos consumidores quitarem suas dívidas e começarem o novo ano com tudo em dia.


O número de empresas participantes neste ano dobrou em relação a 2019. Para se ter uma ideia, de todas as dívidas contidas no banco de dados do SCPC, no RS, mais de 60% delas podem ser resolvidas no Super Feirão Zero Dívida.

Publicidade

LEIA MAIS: Consumidor pode renegociar dívida com o comércio local

Para participar, o consumidor deve acessar o site do Super Feirão Zero Dívida e iniciar uma conversa com o assistente virtual ‘Renê’, criado neste ano para possibilitar um atendimento mais próximo aos consumidores através de um chat e auxiliar na negociação com as empresas credoras, proporcionando ainda mais agilidade do processo.

Para o presidente da CDL POA, Irio Piva, a ação propõe facilitar acordos entre credores e devedores, em ações nas quais todos são beneficiados. “Inadimplentes terão novamente poder de compra, e empresas poderão atualizar dados de seus clientes e ter uma melhora significativa no crédito.” A data do evento propicia que o consumidor aproveite a primeira parcela do 13º salário para colocar em dia suas dívidas.

Publicidade

LEIA MAIS: Inadimplência e evasão crescem nas faculdades por causa da pandemia

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.