SANTA CRUZ 13/11/2020 20h20

Assemp vai debater decoração natalina com o comércio

De acordo com o presidente da associação, a ideia é não deixar a data passar em branco, mesmo com o cancelamento da Christkindfest

Em entrevista à Rádio Gazeta na quarta-feira, 11, o presidente da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), Eduardo Kroth, falou sobre o cancelamento da Christkindfest, em razão da impossibilidade de aglomeração nas noites de apresentações e a consequente inviabilidade de uma programação voltada ao Natal.

Porém, mesmo sem o evento, a decoração natalina de Santa Cruz do Sul deve ser feita com a colaboração de empresas e estabelecimentos comerciais. Segundo Kroth, muitas pessoas sentiram falta da decoração germânica em outubro; por isso, a necessidade de não deixar o Natal passar em branco.

LEIA TAMBÉM: Lojistas já se preparam para o Natal em Santa Cruz


Como os líderes das entidades comerciais discutem a questão do dissídio salarial, a definição sobre a decoração ficará para a próxima semana. “As pessoas que forem às ruas, principalmente para as compras de fim de ano, poderão ter um pouco do espírito natalino por meio das decorações”, comenta Kroth.

Ele salienta que o projeto para a Oktoberfest Digital, enviado para a Lei de Incentivo à Cultura (LIC-RS), ainda não foi aprovado pelo Conselho Estadual de Cultura. Também lembrou o cancelamento da ConstruArte, outro grande evento realizado anualmente no Parque da Oktoberfest. Neste mês, seria a vez do Enart, mais uma atração prejudicada pela pandemia.

LEIA MAIS: Lives temáticas integram programação alusiva ao Enart

Eleição

O edital para a eleição da Assemp será divulgado na segunda-feira. A escolha da diretoria ocorrerá na última semana de novembro, quando haverá um encontro para prestação de contas e resumo das atividades realizadas. O mandato começa no dia 2 de janeiro e vai até o fim de 2022. Ainda não há nomes confirmados. A Assemp é composta por 17 entidades.

LEIA TAMBÉM: Período para renegociar dívidas com o comércio é prorrogado