Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vale do Rio Pardo

Brigada Militar já registrou seis crimes eleitorais na região

Foto: Brigada Militar

A Brigada Militar registrou quatro termos circunstanciados por crimes eleitorais e dois registros por fatos envolvendo o pleito deste domingo, 15, nos 23 municípios que estão na área de abrangência do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Houve ainda três denúncias de veículos estacionados com propaganda política em frente aos locais de votação por mais de 40 minutos, o que é proibido. Também ocorreu uma denúncia por derramamento de material de campanha em via pública.

“Está dentro do que imaginávamos que iria ocorrer, com um número muito reduzido em termos de constatações de qualquer problema que tangencie a legislação eleitoral. Até porque estávamos com um planejamento alicerçado há bastante tempo. Por isso, considero tranquila a nossa atuação até o momento”, comentou o tenente-coronel Giovani Paim Moresco, em entrevista ao jornalista Ronaldo Falkenback, da Rádio Gazeta FM 107,9.

LEIA TAMBÉM: Ibarama tem denúncia de compra de votos

Publicidade

De acordo com a Brigada Militar, foram disponibilizados para atuação durante as eleições efetivos de inteligência policial, operações especiais, efetivos orgânicos, do estado maior, Força Tática e alunos-soldados do Curso Básico de Formação Policial Militar do Vale do Rio Pardo. Segundo o comandante regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), coronel Valmir José dos Reis, o reforço nas ações ostensivas possibilitará a garantia da ordem pública durante todo o processo eleitoral. “Nossa expectativa é de que todo processo eleitoral ocorra dentro do esperado”, salientou Reis.

LEIA MAIS: Candidato a vereador é autuado pela PF após aliciar eleitores em zona eleitoral

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.