Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Elaboração do plano municipal de turismo entra em fase final

Foto: Alencar da Rosa

Caminha para etapa final a elaboração do Plano Municipal de Turismo 2021/2025 – Plano de Ações Estratégicas, ferramenta que tem o intuito de contribuir com o desenvolvimento da atividade em âmbito municipal, apresentando estratégias e ações voltadas ao incremento e estruturação do setor. Nesta quarta-feira, dia 18, representantes do trade turístico de Santa Cruz do Sul estarão reunidos na Câmara de Vereadores, a partir das 14 horas, para dar sequência aos trabalhos.

O encontro, segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carina Inês Panke da Silva, será conduzido pela Noratur Trade Turístico e Negócios, empresa contratada para elaboração do plano. “Será um evento corporativo teste onde serão observados os decretos municipal e estadual, bem como as portarias da Saúde que tratam dos protocolos de segurança sanitária para evitar o contágio e propagação do coronavírus”, explicou.

Em razão da pandemia, a participação de público será restrita. Estarão presentes representantes de agências e agentes de turismo, meios de hospedagem, bares. restaurantes e similares, empreendimentos que recebem turistas, transportadoras turísticas e setor de eventos.

Publicidade

Os participantes receberam convites via e-mail e como o espaço é restrito deverão confirmar presença até terça-feira. Somente serão aceitas confirmações até o preenchimento das vagas disponíveis.

O Plano Municipal de Turismo está nas últimas etapas de elaboração, começou a ser formulado em agosto de 2019 e deverá ser concluído em janeiro do ano que vem, faltando algumas poucas reuniões. O documento é um dos requisitos para obtenção de recursos federais para a área do turismo.

LEIA MAIS: Santa Cruz avança no ranking nacional de turismo

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.