Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Ensino superior

Unisc aparece entre as melhores da América Latina

Foto: Banco de Imagens/Gazeta do Sul

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) está entre as 350 melhores universidades da América Latina e também entre as 15 melhores do Rio Grande do Sul. O levantamento foi divulgado pela empresa britânica Quacquarelli Symonds (QS) e é um dos mais relevantes rankings de avaliação de instituições de Ensino Superior. No Brasil, a liderança ficou com a Universidade de São Paulo (USP) e no Estado, com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs).

Para definir a ordem, a empresa considera critérios como reputação acadêmica, relação entre acadêmicos e professores, empregabilidade dos formados, citações, artigos publicados por docente, rede de pesquisa e impacto na internet. O ranking é publicado anualmente e chega a sua décima edição neste ano. Na região central do Estado, a Unisc aparece atrás apenas da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

A reitora da Unisc, Carmen Lúcia de Lima Helfer, destacou o comprometimento da instituição com o ensino. “É gratificante saber que, mais uma vez, a Unisc está entre as melhores instituições de Ensino Superior da América Latina. Somos uma universidade comunitária referência no Rio Grande do Sul, comprometida em realizar educação conectada às necessidades e ao desenvolvimento da sociedade. O reconhecimento da qualidade da formação que oferecemos é resultado de um trabalho coletivo, democrático e responsável, realizado por muitos e que queremos manter e aprimorar”, frisou.

Publicidade

LEIA MAIS: Unisc está entre as as 20 melhores instituições de cursos em EaD

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.