Pandemia 18/11/2020 14h32

Rio Pardo confirma mais duas mortes por Covid-19

O município já soma 16 falecimentos por causa do coronavírus

A Prefeitura de Rio Pardo confirmou que dois moradores do município que contraíram o novo coronavírus morreram. As mortes ocorreram no sábado, 14, e no domingo, 15. O município já soma 16 casos fatais da Covid-19.

Conforme o secretário de saúde do município, Volnei Jost, uma das vítimas, de 82 anos, teve a confirmação da infecção na segunda-feira, 16. O outro, de 81 anos, fez o teste no sábado, faleceu no domingo, e a confirmação chegou nesta quarta-feira, 18. Ambos estavam internados.

“Isso acende um sinal de alerta. as contaminações estão aumentando e a tendência é que surjam novos casos em toda a região. Houve um relaxamento, mas os cuidados seguem como o uso de álcool gel, máscara, senão poderemos entrar em uma bandeira vermelha. Estamos voltando para um pico alto de contaminação, assim como está ocorrendo em outras partes do mundo.”


LEIA TAMBÉM: CoronaVac induz rápida resposta imune, mostra estudo

Atendimentos

O secretário orienta que quem tiver sintomas gripais procure atendimento no Posto Central nos turnos manhã e tarde. “Ali mesmo há pessoas orientadas para fazer a testagem. Importante salientar que o tipo de exame que fizemos é entre três e sete dias após os primeiros sintomas. Esse período deve ser observado para que não tenhamos um falso negativo.”

Para aqueles que sentirem sintomas gripais após as 16 horas a orientação é que procurem atendimento no Hospital Regional do Vale do Rio Pardo. “Lá há uma ala específica para atendimentos de Covid-19.”

Colaborou a jornalista Luiza Goulart, da Rádio Rio Pardo FM 103.5

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS