Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Pandemia

Rio Pardo confirma mais duas mortes por Covid-19

Foto: Pexels

A Prefeitura de Rio Pardo confirmou que dois moradores do município que contraíram o novo coronavírus morreram. As mortes ocorreram no sábado, 14, e no domingo, 15. O município já soma 16 casos fatais da Covid-19.

Conforme o secretário de saúde do município, Volnei Jost, uma das vítimas, de 82 anos, teve a confirmação da infecção na segunda-feira, 16. O outro, de 81 anos, fez o teste no sábado, faleceu no domingo, e a confirmação chegou nesta quarta-feira, 18. Ambos estavam internados.

“Isso acende um sinal de alerta. as contaminações estão aumentando e a tendência é que surjam novos casos em toda a região. Houve um relaxamento, mas os cuidados seguem como o uso de álcool gel, máscara, senão poderemos entrar em uma bandeira vermelha. Estamos voltando para um pico alto de contaminação, assim como está ocorrendo em outras partes do mundo.”

Publicidade


LEIA TAMBÉM: CoronaVac induz rápida resposta imune, mostra estudo

Atendimentos

O secretário orienta que quem tiver sintomas gripais procure atendimento no Posto Central nos turnos manhã e tarde. “Ali mesmo há pessoas orientadas para fazer a testagem. Importante salientar que o tipo de exame que fizemos é entre três e sete dias após os primeiros sintomas. Esse período deve ser observado para que não tenhamos um falso negativo.”

Para aqueles que sentirem sintomas gripais após as 16 horas a orientação é que procurem atendimento no Hospital Regional do Vale do Rio Pardo. “Lá há uma ala específica para atendimentos de Covid-19.”

Colaborou a jornalista Luiza Goulart, da Rádio Rio Pardo FM 103.5

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.