Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PANDEMIA

Santa Cruz chega a 2 mil casos confirmados de Covid-19

Foto: Alencar da Rosa

Santa Cruz do Sul chegou nesta quarta-feira, 18, à marca de 2 mil testes positivos para Covid-19, no acumulado desde o início da pandemia. Foram 51 novas confirmações, somente no boletim mais recente. É o maior número de novos casos registrados em um dia.

O recorde por boletim foi registrado na segunda-feira, quando foram confirmados 82 testes positivos – mas como as atualizações são divulgadas somente em dias úteis, este balanço trazia dados de três dias (sábado, domingo e segunda-feira).


LEIA MAIS: Retorno das aulas presenciais segue sem definição

Publicidade

Nessa quarta-feira, há 242 moradores de Santa Cruz com teste positivo para o novo coronavírus e em acompanhamento – os chamados casos ativos. Cinco destes estão hospitalizados – quatro mulheres e um homem, com idades entre 45 e 60 anos. Três destes pacientes estão no Hospital Ana Nery e dois no Hospital Santa Cruz (HSC).

Das duas mil pessoas que tiveram confirmação de Covid-19 em Santa Cruz, 1.743 estão recuperadas da doença e 15 faleceram.


A Secretaria Municipal da Saúde ainda acompanha 328 casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus. Seis destes pacientes aguardam resultados de exames hospitalizados: quatro mulheres e dois homens, com idades entre 20 e 88 anos. Três deles estão no HSC e três no Ana Nery.

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.