Luto 19/11/2020 20h28 Atualizado às 09h09

Live 'Resistência Negra e Cultura' é cancelada

Decisão foi tomada após falecimento de familiar do presidente de uma das entidades promotoras do evento. Nova data será agendada

A live “Resistência Negra e Cultura no Vale do Rio Pardo”, que aconteceria nesta sexta-feira, 20, foi cancelada. O evento virtual teria diversas atrações para marcar o Dia Nacional da Consciência Negra.

De acordo com o integrante do Conselho Municipal de Cultura, Fabio Marques, o evento teve que ser cancelado por causa do falecimento da filha do presidente da Sociedade União, uma das entidades que promovia a live. Ainda segundo Marques, uma nova data será definida para que o evento aconteça.


O Conselho Municipal de Cultura de Santa Cruz do Sul divulgou uma nota sobre o cancelamento. Leia abaixo:
O Conselho Municipal de Cultura de Santa Cruz do Sul manifesta o seu pesar pelo falecimento de Tatiana Pedroso, filha de Adão Pedroso, presidente por várias gestões do Sociedade União, por isso cancelaremos a live “Resistência Negra no Vale do Rio Pardo”, que aconteceria amanhã. Entraremos em contato com os participantes para a possibilidade de transferirmos o evento para outra data. Nos solidarizamos com os familiares e amigos nesse momento difícil.

LEIA TAMBÉM: Consciência Negra: confira dicas de livros para pensar o tema