SEM EVENTOS 21/11/2020 10h24 Atualizado às 11h41

Pandemia altera programação da Christkindfest

Decorações de Natal serão instaladas na Rua Marechal Floriano e na Praça Getúlio Vargas a partir deste domingo

Iluminação e decoração vão garantir que a tradicional festa natalina de Santa Cruz não passe em branco. A Christkindfest, que todos anos dá brilho ao período de festas no município, não terá programação, com eventos, neste ano.

Organizada pela Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), a atividade foi adaptada em 2020. “Nós temos não só uma tradição, mas temos um compromisso, firmado por convênio com o município, de realizarmos a Christkindfest. Neste ano, não haverá programação, para evitar aglomerações”, explicou o presidente da entidade, Léo Schwingel.

LEIA MAIS: Domingo terá alterações no trânsito de Santa Cruz


De acordo com Schwingel, adereços natalinos devem enfeitar a rua central do município a partir deste domingo, 22. “Nós vamos colocar luzes nos arcos da Rua Marechal Floriano e também vamos decorar com a instalação da árvore de Natal na Praça Getúlio Vargas. A cidade vai ficar muito bela, como todos os anos tem acontecido, e para isso a Assemp contará com o auxílio direto de outras entidades patronais de Santa Cruz”, afirmou. As empresas parceiras do evento devem ser apresentadas até terça-feira, 24.

O presidente da Assemp ainda apontou as dificuldades enfrentadas devido à pandemia para organizações de eventos. “Temos algumas questões referentes à Lei de incentivo à Cultura que requer não só aprovações perante a Secretaria de Cultura do Estado, mas também a captação de recursos. Há uma certa dificuldade, porque as empresas, em um ano como este, onde as aglomerações não são permitidas, também não querem aportar recursos e exporem suas logomarcas em tais projetos”, explicou.

Este ano, por causa da pandemia, a Casa do Papai Noel não vai ser montada e o sistema de sonorização também não vai ser instalado. A decoração central deve ser concluída até quinta-feira, 26.

LEIA MAIS: Assemp vai debater decoração natalina com o comércio