Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ATENÇÃO

Limpeza de reservatório causa falta d’água neste domingo em Santa Cruz

A Companhia Rio-grandense de Saneamento (Corsan) realizará neste domingo uma manutenção no principal reservatório da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Santa Cruz do Sul. A medida atende uma portaria estadual que regulamenta a manutenção e limpeza de reservatórios. Os serviços iniciarão pela manhã, com previsão de conclusão durante a tarde.

Até o momento, a Corsan realizou manutenções sem desabastecimento. Contudo, como neste caso a intervenção é de grande porte, haverá a necessidade de interromper o abastecimento de água em toda a cidade a partir das 7 horas.


“Como trata-se de um reservatório de 3 milhões de litros, o tempo de trabalho deverá durar até umas 15 horas, quando iremos retomar o abastecimento da ETA e fazer a recuperação no nível, recomeçando a distribuição de água ao sistema a partir das 18 horas”, explicou o superintendente regional da Corsan, José Roberto Ceolin Epstein.

Publicidade

LEIA MAIS: Corsan alerta para falta d’água em diversos bairros; veja cronograma

Epstein ressalta, porém, que não necessariamente a comunidade terá o desabastecimento logo às 7 horas, quando iniciará o procedimento, em virtude dos reservatórios de distribuição, que estarão cheios logo no início da manhã.

“Por isso, o abastecimento da cidade na maioria dos bairros deve se sustentar até entre as 10 horas e meio-dia.” De acordo com o superintendente regional da Corsan, várias equipes estarão trabalhando na operação, que visa minimizar os impactos para a população de Santa Cruz do Sul.
“É importante que as pessoas estejam preparadas para o domingo. Pedimos que a população entenda essa intervenção, pois esse trabalho é uma necessidade de limpeza e manutenção que o decreto estadual exige.”

Publicidade


Interligação de nova adutora

Aproveitando a situação, a companhia executará a interligação de uma nova adutora de água tratada que vai abastecer um reservatório de 1 milhão de litros localizado na Travessa Bahia. “Trata-se de uma obra a ser entregue em dezembro deste ano, visando qualificar o abastecimento da Corsan em Santa Cruz do Sul, beneficiando de 12 a 15 mil clientes, sobretudo na região alta e Centro do município”, finalizou José Epstein.

LEIA MAIS: Corsan investiu mais de R$ 14 milhões nos últimos dois anos

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.