Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Abastecimento começa a ser retomado no fim da tarde

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) realiza neste domingo, 22, uma manutenção no principal reservatório da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Santa Cruz do Sul. A medida atende uma portaria estadual que regulamenta a manutenção e limpeza de reservatórios. Os serviços iniciaram já pela manhã.

Em entrevista à Rádio Gazeta neste domingo, o superintendente regional da Corsan, José Roberto Ceolin Epstein diz que por volta das 14 horas deve ser retomada a produção de água na estação de tratamento. Depois disso, pode levar até três horas para que o compartimento seja abastecido para começar o bombeamento da água. O abastecimento das residências ocorre, de forma gradativa, a partir das 17 horas. “Importante salientar também que essa limpeza que estamos fazendo também deve ser feita por quem tem caixa de água em casa”, ressalta.

LEIA MAIS: Limpeza de reservatório causa falta d’água neste domingo em Santa Cruz

Interligação de nova adutora
Aproveitando a situação, a companhia executará a interligação de uma nova adutora de água tratada que vai abastecer um reservatório de 1 milhão de litros localizado na Travessa Bahia. Trata-se de uma obra a ser entregue em dezembro deste ano, visando qualificar o abastecimento da Corsan em Santa Cruz do Sul, beneficiando de 12 a 15 mil clientes, sobretudo na região alta e Centro do município.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.