Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Estacionamento

Um entre cada quatro usuários do Rapidinho já tem débito automático

Dados do sistema do Estacionamento Rotativo, o Rapidinho, de Santa Cruz do Sul, revelam que 25% da operação na Faixa Azul do Centro ocorre por meio do débito automático. Um a cada quatro usuários das vagas usa a ferramenta de automação do Digipare – sistema operacional do Rapidinho –, que possibilita o desconto automático do valor do estacionamento.

O presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Santa Cruz do Sul (Consepro), Guido Fernando Hermes, revela que a função do débito automático é uma das facilidades para usuários cadastrados, tanto pelo site quanto pelo aplicativo do Rapidinho. “Quem faz o cadastro e mantém créditos para o veículo não precisa se preocupar com o estacionamento nas vagas da Faixa Azul. Ao identificar o automóvel, as fiscais fazem a leitura da placa. Quando há créditos ativos e o débito é autorizado, a cobrança é automática”, explica.

LEIA TAMBÉM: Uso de vagas do Rapidinho cai 20% durante a pandemia

Publicidade

Porém, para que a função esteja liberada, o usuário precisa liberar o débito automático após fazer o cadastro no Digipare. “Essa é uma função de controle, especialmente usada por proprietários de veículos usados por outros condutores também. Quando se libera o débito automático, o estacionamento vai descontando do saldo. O sistema permite que se faça um controle sobre esse uso”, frisa Hermes. O Consepro é a entidade que administra o Estacionamento Rotativo em Santa Cruz do Sul.

Desde a volta da operação do Rapidinho durante a pandemia, no fim de abril, o número de usuários que optaram pelo aplicativo ou cadastro digital para o serviço aumentou em 20%. A função do débito automático é uma das facilidades dessa ferramenta, que já responde por 25% da operação do serviço nas 47 quadras da Faixa Azul na área central do município.

Como utilizar

Publicidade

Para utilizar essa função é preciso fazer cadastro junto ao sistema Digipare, ou baixar o aplicativo com mesmo nome. Esse sistema é o gerenciador do Rapidinho, utilizado em vários municípios do Brasil que têm o estacionamento rotativo. O acesso via internet é pelo www.digipare.com.br. Já o aplicativo está disponível nas lojas Android e iOS.

O cadastro é realizado com alguns dados e o número do CPF do proprietário ou responsável pelo veículo. Uma vez concluído, é só fazer recargas e manter o saldo ativo, autorizando o débito automático para a placa do veículo cadastrado. As recargas podem ser feitas com as fiscais de estacionamento, junto aos pontos de venda do Rapidinho, por meio de cartão de crédito, no próprio site e aplicativo, ou mediante boleto. No cartão, a transação é instantânea e a recarga mínima é de R$ 5,00.

LEIA TAMBÉM: Equipe do Rapidinho atua para evitar a propagação da Covid-19

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.